Pesquise Aqui!

5 de out. de 2008

Mecânico nega "gole" de cerveja e morre esfaqueado


Homicídio ocorreu dentro de um bar em Ipaba. Vítima e autor do crime chegaram a entrar em luta corporal

IPABA – Uma discussão dentro de um estabelecimento comercial, denominado Wembley Bar, terminou em homicídio no fim da noite de sexta-feira (04), na Avenida José Rodrigues de Almeida, no Centro do município de Ipaba. O mecânico José Roberto Rocha Mesquita, de 33 anos, assassinou a facadas o também mecânico Sebastião Joventino Ferreira, 52. A vítima chegou a ser levada ao Pronto-Socorro do Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o que disseram testemunhas para a Polícia Militar (PM), José Roberto entrou no bar, foi até a mesa em que Sebastião estava e pediu um ‘gole’ de cerveja. A vítima negou o pedido e, insatisfeito, o autor do crime foi embora. Minutos depois, José Roberto voltou ao estabelecimento comercial e desferiu várias facadas em Sebastião.
Os dois chegaram a entrar em luta corporal. A confusão aglomerou um enorme número de populares em torno do bar. Sebastião foi socorrido ao HMC por uma ambulância do serviço municipal de saúde. Depois de agredir a vítima, José Roberto fugiu.

Assim que tomou conhecimento do crime, a PM iniciou rastreamentos e conseguiu localizar o assassino na Rua Benedito José de Souza, no Centro, próximo à Escola Padre José Geraldo. Ao perceber a aproximação de uma viatura, o assassino ainda tentou fugir.

Com ferimentos generalizados, ele foi facilmente capturado pelos cabos Ayresângelo e Walter.

José Geraldo foi encaminhado para um posto de saúde, em Ipaba, e depois levado até o Hospital Municipal de Ipatinga (HMI). Após ser medicado, o mecânico foi autuado em flagrante por homicídio pelo delegado que estava de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC).

No HMC, a PM foi informada que Sebastião tinha várias perfurações no peito. A faca utilizada por José Geraldo foi apreendida no local do homicídio.
A vítima era pai de três filhos – duas mulheres de 20 e 21 anos e um homem, de 25. Sebastião era o caçula de uma família de seis e irmãos. A expectativa era de que o corpo fosse velado ainda na noite deste sábado (04), na casa da família, em Ipaba.


Sebastião chegou a ser levado para o HMC, mas não resistiu aos ferimentos


Fonte: Redação JVA

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe