Pesquise Aqui!

21 de mar. de 2009

Sequestro Relâmpago

Dupla rouba táxi em ‘corrida’ até Boachá


IPABA - O taxista Agostinho de Oliveira, 58, passou por um grande susto na madrugada de ontem. Ele foi atacado por dois passageiros durante uma ‘corrida’ de Ipatinga até a localidade de Boachá, em Ipaba. Os bandidos, armados de faca e revólver, levaram o carro do taxista, encontrado abandonado horas depois no bairro Vila Ipanema, em Ipatinga.A vítima contou à PM que saiu de Ipatinga para uma ‘corrida’ até Boachá com dois homens. Cerca de um quilômetro depois de sair da BR-458 e pegar a estrada de acesso à localidade, um dos bandidos encostou uma faca no pescoço do taxista e o outro apontou um revólver, mandando que a vítima parasse o seu Corsa Sedan de placas GXS-1297.O taxista saiu correndo do carro, deixando para trás a carteira com documentos pessoais e R$ 25 em dinheiro. Os bandidos fugiram no veículo, abandonado depois na rua Itapoã, no Vila Ipanema. A vítima só conseguiu acionar a PM depois de caminhar por quase uma hora até um posto de combustíveis no bairro Vale Verde. Ninguém foi preso.

Fonte: Diario do Aço

Desespero em Ipaba - MG

Centro de Saúde de Ipaba MG

FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS ESTÃO SENDO DEMITIDOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IPABA-MG

Por ordem judicial, o atual Prefeito Municipal Geraldo dos Reis Neves foi notificado de que deveria demitir cerca de 100 funcionários que foram contratados por ele desde Janeiro de 2009.
O problema seria que existem muitas pessoas concursadas que ainda não tomaram posse; e de acordo com a ordem judicial, somente os concursados poderão ocupar os cargos na Prefeitura Municipal ou Secretaria de Saúde. Também de acordo com pessoas ligadas ao prefeito, o número de contratados excedeu ao limite estipulado pelo Ministério Público, tornando tumultuado os setores de trabalho da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde. Nesse caso, o Prefeito Municipal Geraldo dos Reis Neves deverá dar posse a todos os que passaram no concurso anterior, que são cerca de 100 concursados para os mais variados cargos.
Uma testemunha nos informou que até mesmo a Cirurgiã Dentista Jaqueline que atendia no Centro de Saúde foi demitida, o que causou polêmica e alvoroço no interior da unidade de saúde, pois os usuários dos serviços de odontologia ficaram revoltados com esta decisão. Segundo a testemunha, "esta decisão foi muito precipitada, pois antes de demitir um profissional desta categoria, deveria ter outro pra ficar no lugar... Como vai ficar a população daqui pra frente? Eles não estão nem aí como o povo, estão pensando somente em encher os bolsos e nós que precisamos dos serviços da saúde ficamos a Deus-dará." - desabafa.
Os vereadores Renato Pereira de Oliveira (PP) e Luciene Marcelino Lopes Sathler estiveram presentes na Secretaria de Saúde para questionar a atitude do Secretário de Saúde, mas não obtiveram respostas satisfatórias. Os mesmos prometeram levar o caso adiante, para resolver a situação do setor de odontologia que não poderá parar de funcionar...

Servidora Pública tenta suicídio após ser demitida em Ipaba - MG

A Prefeitura Municipal de Ipaba está reduzindo o quadro de funcionários, depois de receberem uma ordem judicial para dar posse aos concursados que ainda não foram chamados... Fato este que trouxe alegria pra uns e tristezas pra outros.
É o caso de uma jovem contratada que trabalhava no Centro de Saúde de Ipaba, como recepcionista. Dia 19/03/09 a mesma recebeu a ordem de aguardar em casa, por causa da redução de funcionários... A moça ficou desesperada por perder o emprego e tentou se matar. Leia o que disse uma testemunha que não quiz ser identificada: "Ela chorou muito e foi pra casa, lá ela tomou 80 comprimidos como Diazepam, Rivotril e outros tipos de remédios controlados. Ela foi levada às pressas para o hospital de Ipatinga MG, onde permanece em estado grave."
Os colegas de trabalho da jovem estão consternados com o acontecido, mas não quizeram prestar depoimento.
Destaques de Ipaba

Adolescente tentando enganar a polícia



IPABA- Na avenida José Rodrigues de Almeida, no Centro de Ipaba, policiais militares apreenderam na madrugada de ontem um adolescente de 16 anos. O menor avistou os policiais e correu para dentro de um bar, mas foi detido quando tentava dispensar cinco porções de maconha.

Esse aí, héin!

19 de mar. de 2009

Dona-de-casa é condenada a 5 anos por morte do Maninho

IPATINGA/IPABA Desde a última segunda-feira (16), o Tribunal do Júri da comarca se reúne para julgar mais sete processos da 1ª Vara Criminal. Em sessões presididas pelos juízes Maurício Leitão Linhares e Consuelo Silveira Neto, dois dos réus já foram julgados – um deles condenado e o outro absolvido. Nesta quinta-feira (19), foi a vez da dona-de-casa Olucilene Maria Ferreira, de 35 anos, ser submetida a julgamento. No dia 27 de maio de 2003, ela teria assassinado com um tiro no peito o ajudante Givanildo Pereira da Silva, o “Maninho”, 29, na Rua Sabará, no Centro, próximo à agência do Banco do Brasil.

Na ocasião, logo depois de ter sido baleado, “Maninho” cambaleou e caiu dentro de um bar. Na época do crime, foi especulado que o ajudante, que possuía alguns registros de prisões na PM, teria sido morto por conta de uma dívida de R$ 10 que tinha com um casal, conforme informaram familiares.

No julgamento desta quinta, por decisão unânime, os jurados condenaram Olucilene a cinco anos de prisão a serem cumpridos em regime semi-aberto. O Ministério Público (MP) havia denunciado a ré por homicídio qualificado, já que ela teria agido “sem permitir a vítima qualquer chance de defesa”.

Givanildo Pereira, o “Maninho”, foi assassinado com um tiro no peito

Um dos advogados da dona-de-casa, Eliseu Borges Brasil, informou que a defesa conseguiu desqualificar o crime. “A pena inicial para homicídio qualificado é de 12 a 30 anos. Nós trouxemos uma tese de homicídio privilegiado, sustentando que a autora cometeu o crime impelido por injusta provocação da vítima. Os jurados acataram a tese da nossa defesa, diminuindo a pena e decotando a qualificadora”, explicou.

Atualmente, Olucilene encontra-se recolhida na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, por ter praticado um furto.

Maninho era um dos filhos gêmeos, de Dona Maria, e residia na Rua Nova Era, em Ipaba – MG.


Outro Julgamento

O Tribunal do Júri se reunirá novamente na próxima segunda (23), quando Antônio Pereira de Souza será submetido a julgamento. Segundo processo, em 19 de dezembro de 2003, ele tentou matar uma mulher com um golpe de facão, na Rua Marianinho, no centro de Ipaba.

Fonte: Redação JVA



Voz do Povo

Compartilhe