Pesquise Aqui!

15 de abr de 2011

Uma pessoa presa, outra baleada no Bairro Valel Verde, em Ipaba


IPABA – Uma confusão na noite desta quarta-feira (13), no distrito de Vale Verde, em Ipaba, culminou com uma pessoa baleada e outra presa. A Polícia Militar tirou de circulação dois revólveres depois que Washington Gonçalves de Oliveira, de 26 anos, tentou matar Dieferson Pereira de Souza, 21. O acusado foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), enquanto a vítima foi socorrida ao Hospital Márcio Cunha (HMC).

A tentativa de assassinato aconteceu na Rua Oito. Washington atirou várias vezes contra Dieferson, mas só conseguiu atingi-lo na coxa direita. A vítima, que saía da casa da namorada, caiu sem forças e o atirador apertou o gatilho mais duas vezes à queima-roupa, mas a arma falhou.

De acordo com o que apurou a PM, Dieferson entregou um revólver calibre 38 à companheira antes de ser socorrido ao HMC. Carregada com três munições, a arma acabou apreendida com o pai dele.

Washington foi localizado pelos policiais na casa do avô e não negou o crime. Outro revólver, também calibre 38, com três munições e com a numeração raspada, foi apreendido na residência, debaixo do colchão em que ele dormia. “Eu só tentei assassinar Dieferson para não morrer. Ele estava achando que era ‘o cara’, entendeu? Querendo por terror em todo mundo e o ‘barato’ não é bem assim. Ele ficava me encarando demais e ameaçando demais, achando que é mais que todo mundo, entendeu? Pagando de bom em cima dos outros e não é qualquer um que aceita isso”, justificou o atirador. “Só sei que esse Dieferson é um safado e não estou arrependido do que fiz. Ele estava com a namorada dele conversando, olhou para mim e me encarou. Usei o revólver 38 e sai ‘avoado’”, acrescentou Washington. “Moro no Vale Verde e Dieferson em Ipaba. Se ele for lá me atazanar de novo, eu não sei o que pode acontecer. Vou sair da cadeia e ele do hospital. O problema só aumentou”, finalizou.

Washington foi autuado em flagrante pelo delegado Vinícius Ferreira, que estava de plantão na 1ª DRPC. Depois de prestar depoimento, ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).

Ipaba tem Surto de Conjuntivite

Ipaba - Olhos vermelhos e inchados. Muitas pessoas com óculos escuros. Essa é a visão de quem vai ao Posto de Saúde de Ipaba/MG. As características são de uma doença que atualmente se tornou um surto no país: a conjuntivite.

 Em cada esquina que se vá, encontramos com  alguém contaminado pelo vírus. 
Enfermeiras e médicos não estão  dando contas de atenderem a tantos pacientes que comparecem na Unidade Básica de Saúde  e nos PSFs. Sendo necessário o remanejo de alguns profissionais para atenderem a  demanda.

 
Em Ipatinga, não tem sido diferente. Centenas de casos já foram registrados. Dados da direção do Hospital Municipal mostram que na segunda-feira (4), 290 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Na terça, 180 novos casos foram reportados. E a cada dia surgem mais pessoas contaminadas.

 
Na tarde do dia (5), o Pronto-socorro estava repleto de pessoas com sinais da doença. Os sintomas eram os mesmos: irritação e vermelhidão nos olhos, pálpebras inchadas, intolerância à luz e aumento de secreção ocular. E a grande reclamação era na demora no atendimento. Algumas pessoas, que não quiseram se identificar, disseram que chegaram ao local pela manhã e na parte da tarde não tinham sido chamadas.
 
A Prefeitura informou que está trabalhando para melhorar a situação. Segundo a assessoria de Comunicação, dois médicos foram remanejados para atender exclusivamente aos novos casos de conjuntivite. A direção do Hospital Municipal de Ipatinga informou ainda que segue os protocolos de atendimento, por isso o Pronto atendimento não tem sala separada de espera para os casos de conjuntivite. Ainda de acordo com HMI, cuidados pessoais são fundamentais para a não proliferação da doença.



A população de Governador Valadares, no leste de Minas, com cerca de 270 mil habitantes, enfrenta um surto de conjuntivite viral. Só nos três primeiros meses deste ano foram 316 casos contra 381 em todo o ano passado.

Nos últimos três dias, quase 60 pessoas foram atendidas em apenas um Centro de Saúde. A conjuntivite é uma inflamação da membrana que reveste o "branco" do olho, chamado conjuntiva, e pode afetar a córnea e as pálpebras.

Os principais sintomas da conjuntivite viral são vermelhidão, coceira, fotofobia, pálpebras inchadas e uma secreção transparente. O tratamento é feito com a aplicação de compressas frias feitas com água filtrada, limpeza com soro fisiológico, água boricada ou qualquer outra solução pode piorar o quadro.  Se os sintomas não melhorarem após dois dias é necessário passar por consulta com um oftalmologista.
 Nem Rodrigo Faro escapou da Conjuntivite

Nem Ana Maria Braga escapou da Conjuntivite

A DOENÇA
Doença altamente infecciosa, a conjuntivite pode ser facilmente passada através do contato mão-olho-mão. Ao tocar áreas ou objetos contaminados, qualquer um pode se tornar a próxima vítima. A doença dura até 15 dias e neste período os cuidados com higienização devem ser redobrados. A recomendação dos especialistas é lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou com álcool gel, além de evitar coçar os olhos e manter contato muito próximo com pessoas já infectadas.
A epidemia deste ano está sendo causada pelo vírus Coxsackie A 24, um enterovírus com alto poder de disseminação.
 
 Maiores Informações do  Vírus:

 A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, que é uma membrana que reveste o branco de nossos olhos e pode ocasionar mudanças nas pálpebras e na córnea.

A causa da conjuntivite pode se dar por uma contaminação do olho com vírus ou bactérias e eles podem ser transmitidos através das mãos, cosméticos, toalhas, ou uso contínuo de lentes de contato.
Seus sintomas se apresentam em forma de coceira, olhos vermelhos, secreção nos olhos, sensibilidade à luz e inchaço das pálpebras.
A melhor prevenção para a conjuntivite é manter as suas mãos sempre limpas, além de evitar ficar em lugares com muitas pessoas.
Se ocorrer dor ocular intensa, alterações visuais, febre e aumento da sensibilidade à luz, procure um médico imediatamente.

Notícias relacionadas
Conjuntivite em Ipatinga

Destaques de Ipaba/MG: Assaltante é preso em flagrante delito pela ROTAM Caratinga

Destaques de Ipaba/MG: Assaltante é preso em flagrante delito pela ROTAM Caratinga

11 de abr de 2011

11/04/2011 - Prestação de Contas

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS - TCE-MG

Relatório de Dados do Processo


DADOS DO PROCESSO:
No Processo: 843218 Protocolo/Ano: 14692900 / 2011 Data Cadastro: 6/4/2011 17:45:55 Ano Ref.: 2010
Natureza: PCTAS EXECUTIVO MUNICIPAL Tipo de Administraçao:DM
Localizaçao: RESOLUCAO 04/2009 - PCA Novo Processo:
Situaçao: AGUARDANDO REVISÃO DO CONSELHEIRO-REVISOR
Procedencia: PREFEITURA MUNICIPAL DE IPABA
No Antigo: Processo Principal: Qtde. Anexos:
Município: IPABA



DISTRIBUIÇÃO:
Relator:CONS. EDUARDO CARONE COSTADistribuído em:6/4/2011 18:19:30
Colegiado:SEGUNDA CÂMARARedistribuído em:
Auditor:
Assunto: REMESSA DE PRESTACAO DE CONTAS ANUAL DO EXERCICIO DE 2010


RESPONSÁVEL / INTERESSADO / PROCURADOR:
Nome: GERALDO DOS REIS NEVESTipo:Ordenador
Nome: PREFEITURA MUNICIPAL DE IPABATipo:Procedência


ÚLTIMA TRAMITAÇÃO:
N GUIA: Origem: Destino: Ocorrência:
915548 11/4/2011 14:36:12
7ª CFM - 7ª COORDENADORIA DE FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL
11/4/2011 18:21:00
RESOLUCAO 04/2009 - PCA
TRANSFERÊNCIA

Voz do Povo

Compartilhe

Vídeos Ipaba

Loading...