Pesquise Aqui!

21 de jan de 2012

Ipatinga e Ipaba se reúnem com o propósito de estreitar as relações entre os dois municípios

O prefeito de Ipatinga, Robson Gomes da Silva (PPS), recebeu o prefeito de Ipaba, José Vieira de Almeida (DEM), vereadores e parte da equipe de governo para uma reunião com o propósito de estreitar as relações entre os dois municípios.
No encontro desta sexta-feira (20), no seu gabinete, Robson destacou a luta de José Vieira na Justiça Eleitoral, tomando posse somente três anos depois de ter vencido a eleição nas urnas.
E disse torcer para que ele consiga realizar muitas obras nos poucos meses que ainda lhe restam à frente do governo ipabense. Ipatinga tem hoje quase 1.500 eleitores que moram em Ipaba. O vizinho município deve contar nos próximos dias com o apoio de Ipatinga em projetos e programas realizados nas áreas de saúde, infraestrutura, fazenda, serviços urbanos e meio ambiente.

20 de jan de 2012

José Vieira garante operação tapa-buracos em Ipaba

Segundo informações da administração municipal, o prefeito José Vieira de Almeida (DEM) buscou apoio nas esferas estadual e federal, por meio de influência política, e já iniciou as primeiras intervenções do seu governo em Ipaba. Equipes da Prefeitura de Ipaba e de uma empresa contratada, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Meio Ambiente, fazem há uma semana a chamada operação tapa-buracos nas principais ruas e avenidas do município.
“A solução é paliativa, mas vai melhorar consideravelmente as condições de tráfego na cidade. Estávamos recebendo muitas reclamações dos moradores. Fizemos o mapeamento e percebemos o descaso com que era tratado a manutenção dos serviços essenciais. Antes da operação tapa-buracos retornamos, logo nos primeiros dias de governo, com o serviço de limpeza pública, que se agravou com as últimas chuvas. Removemos lama e já recolhemos muito entulho”, destacou José Vieira, que acompanhou as obras de recuperação das vias de Ipaba, ao lado do vice-prefeito Antônio Celestino Pena, o Tuniquinho; do secretário de Obras Públicas, José Geraldo Ferreira; e do vereador Renato Capoeira.
Para José Geraldo, em alguns trechos a situação da pavimentação asfáltica de Ipaba é mais crítica, como nas imediações da área central e nas vias de acesso ao município. “Iremos retomar a operação tapa-buracos na próxima semana. Em alguns locais, o trabalho deverá ser mais demorado. Ainda não há previsão de conclusão da operação”, informou o secretário.
Na tarde de quinta-feira (19), foi realizado o recapeamento de parte da avenida José Rodrigues de Almeida, esquina com rua Gecy de Assis Pena. A operação tapa-buracos, conforme José Geraldo, já percorreu a avenida Manoel Machado Franco, e as ruas Dona Josefa e Joaquim Vicente Bonfim.
Oscalino Sudário Gomes, morador de Ipaba há mais de 30 anos, agradeceu o trabalho da Prefeitura de Ipaba. “Estávamos nos sentindo abandonados, e com menos de um mês no governo o Zé Vieira já está cumprindo o que prometeu.
A cidade era buraco puro”, lembrou Seu Geraldo Silva, que teve tampado dois buracos de quase quatro metros quadrados cada um bem em frente de sua casa, reconheceu o trabalho do prefeito. “Zé Vieira, ficou 100% bom. Não aguentava mais o sofrimento com essa poeira e esses buracos”, observou.

Voz do Povo

Compartilhe

Vídeos Ipaba

Loading...