Pesquise Aqui!

30 de jan. de 2009

30/01/2009
IPABA – Está recolhido no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga, no Bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, o ajudante José Soares de Oliveira, de 41 anos.

No fim da tarde de quarta-feira (28), ele foi preso pela Polícia Militar após agredir a esposa, a dona-de-casa Maria do Carmo de Souza, 38, na casa em que os dois residem, na Rua Omar Coutinho, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba.

Encaminhado posteriormente para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga, José Soares foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão e foi recolhido ao Ceresp.

A autuação do ajudante foi baseada na conhecida Lei Maria da Penha, de número 11.340, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula em 7 de agosto de 2006, que possibilitou que agressores de mulheres no âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada. Estes agressores também não poderão mais ser punidos com penas alternativas.

Quebradeira

Segundo a PM, além de agredir Maria do Carmo, José Soares promoveu uma verdadeira quebradeira na casa em que reside com a esposa. Ele teria derrubado uma antena parabólica e até matado alguns passarinhos na varanda da residência.

Esta semana, a dona-de-casa já havia chamado a PM para o marido depois de agressões. Na oportunidade, ela teria se recusado fazer uma representação na Polícia Civil contra o esposo e pedido que ele fosse liberado.



Fonte: Redação JVA

27 de jan. de 2009

Batida de Celta e Santana deixa cinco feridos na entrada de Ipaba


I
PABA – Na estrada MG-A900, que dá acesso ao município de Ipaba, um acidente de trânsito envolveu dois automóveis de Ipatinga e deixou cinco pessoas feridas, na noite deste domingo (25), por volta das 20h. O Chevrolet Celta, placas GXG-1190, dirigido pelo funcionário público Humberto Prata de Oliveira, de 45 anos, e o Volkswagen Santana (GNV-8144), conduzido por Alan Fonseca da Conceição, 22, chocaram-se praticamente de frente, quando seguiam em sentidos opostos. Para a Polícia Militar, Humberto disse que dirigia em direção à Ipatinga, quando, após uma curva, se surpreendeu com o Santana, que havia invadido a contramão. No momento da colisão, caía uma forte chuva.

No Santana estavam, além de Alan, o aposentado Ademir Antero da Conceição, 53, e a dona-de-casa Rozalha Maria de Jesus, 44. Com fortes dores no corpo, os dois primeiros foram socorridos por uma ambulância do Serviço Municipal de Saúde de Ipaba e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, foram levados para o Hospital Márcio Cunha (HMC).

Presa dentro do carro, Rozalha foi socorrida por uma unidade do Corpo de Bombeiros e também foi levada ao HMC. Com ferimentos mais leves, Humberto e o filho, Patrick Souza Prata, 11, também foram encaminhados ao HMC.

Fonte: Redação JVA

Voz do Povo

Compartilhe