Pesquise Aqui!

9 de fev de 2013

Indicações do Vereador Juninho da Saúde

 Caros amigos boa noite!   Essas são as duas indicações apresentadas por mim, na última reunião ordinária no dia 07/02/2013, enviadas para o executivo dar as devidas providências, cada vereador indica duas por sessão, e não podemos indicar as mesmas já protocoladas anteriormente pelos nossos colegas!

 INDICAÇÃO Nº 058/2013
Excelentíssimo Senhor Presidente,
       O vereador que a esta subscreve, requer de V. Ex.cia, ouvido o plenário na forma regimental, que seja oficiado ao chefe do Executivo Municipal a necessidade de adaptar aos critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzidas, as vias publicas, espaços públicos, imóveis públicos ou de uso coletivo sendo ele público ou não (comércio),  veículos de transportes coletivos e sistemas de comunicação e sinalização, conforme a lei  federal de nº 10.098 de 19/12/2000.


     JUSTIFICATIVAS
     Sendo justificadas pelo motivo que, todos nos sabemos o alto índice de portadores de alguma deficiência física, e nos temos a obrigação de melhorar a condição de vida de todos eles e dar mos a eles também proteção, integração, acessibilidade e acima de tudo respeito, direitos esses que são constitucionais.

Sala das sessões, 17 de janeiro de 2013.

______________________________
GILBERTO PEREIRA SOARES JUNIOR
Vereador da Câmara Municipal de Ipaba/MG




INDICAÇÃO Nº 059/2013

Excelentíssimo Senhor Presidente,

    O vereador que a esta subscreve, requer de V. Ex.cia, ouvido o plenário na forma regimental, que seja oficiado ao chefe do Executivo Municipal a necessidade de que em todos os setores  das unidades de saúde de Ipaba, Vale Verde e Boachá sejam implantados o sistema on line de saúde.

JUSTIFICATIVAS
   Com esse programa on line ligado em rede, vários problemas da saúde do município serão resolvidos, tais como controle do cartão de vacina, distribuições de insulinas e medicamentos, envio de produções, prontuário eletrônico, e um dos maiores problemas encontrados hoje, seria a marcação de consultas pré-agendadas, onde o paciente ou os parentes de pacientes tem que ir para a fila das unidades de madrugada para tentar uma ficha.

Sala das sessões, 06 de Fevereiro de 2013.

______________________________
GILBERTO PEREIRA SOARES JUNIOR
Vereador da Câmara Municipal de Ipaba/MG

Cordialmente Juninho Vereador!

4 de fev de 2013

Homem confessa assassinato em Ipaba

Acusado disse que era ameaçado pela vítima; polícia afirma que ambos disputavam o amor de uma mesma mulher
José Adilson de Lima, 36 anos, preso momentos depois do crime, acabou confessando      (Crédito: Gizelle Ferreira)


IPABA
 – Uma pessoa foi presa pela Polícia Militar e apresentada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (4), acusada de um homicídio ocorrido no domingo (3), em Ipaba. José Adilson de Lima, 36 anos, - que confessou o crime - foi preso momentos depois de assassinar a golpes de faca Leany Junio Spinola Matos, de 23 anos. A execução ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças. O assassino confesso foi apresentado ontem à tarde à imprensa pelo delegado de Polícia Civil, Ricardo Cesari, na Delegacia Regional no Centro de Ipatinga. 

José Adilson contou em detalhes como tudo ocorreu. Segundo ele, no dia do crime, os dois, depois de ingerirem bebida alcoólica, começaram a discutir por causa do envolvimento de Leany com o tráfico de drogas. Adilson contou que, por causa disso, Leany sempre roubava e, ao ser aconselhado a deixar o mundo do crime, se irritava facilmente. 

“Ele balangou, balangou beiço e depois eu fui embora. Só que de tarde eu voltei atrás dele, mas não foi para caçar confusão. Aí o cara (Leany) veio me chutando e eu o chamei para brigar na rua. Ele veio dando pescoção e eu defendendo, e quando nós caímos no quintal afora ele começou a me enforcar e aí enfiei a mão na cintura e meti a faca”, contou. 

José Adilson disse ainda que na segunda discussão já chegou na cena do crime “precavido”, pois ele se sentia ameaçado por Leany. “Na primeira discussão ele foi embora e eu também, e aí pensei que ele poderia buscar o revólver dele. Então eu fiquei na espera dele armado”, relatou. 

Leany teve várias perfurações pelo corpo e foi atingido no pescoço e abdômen. A arma do crime foi encontrada na mão direita da vítima. Leany possuía passagens por furto, envolvimento com o tráfico e uma tentativa de homicídio recente, contra um mototaxista. 

PAIXÃO
No entanto, outra motivação pode estar por trás da morte de Leany. Segundo apuraram as polícias civil e militar, a rixa entre os dois era antiga, porque ambos estariam apaixonados pela mesma mulher. “Então são duas coisas: Leany é furtador na cidade e é conhecido pelo seu envolvimento com drogas também. E a outra briga é que os dois são apaixonados pela mesma menina e isso estaria gerando ciúmes no José, que é amigo do pai da moça. Eles tinham tido outras discussões calorosas e agora houve esta briga que culminou nas facadas que o José desferiu no Leany”, explica o delegado Cesari. 

José Adilson possui passagem pela polícia por ameaça e por estupro - nos moldes da Lei Maria da Penha - contra a mulher dele. O acusado foi autuado no homicídio simples e está encarcerado no Ceresp. A PC tem dez dias para concluir o inquérito policial e remetê-lo à justiça.

Voz do Povo

Compartilhe

Vídeos Ipaba

Loading...