Pesquise Aqui!

9 de jan. de 2010

Projeto Cidadania visita o Ipaba


 O município de Ipaba receberá na próxima segunda-feira (11), o Projeto Cidadania, que tem como patrono o deputado federal Alexandre Silveira. O propósito é diminuir a exclusão digital nos municípios do leste mineiro oferecendo curso básico de informática e acesso à internet gratuitamente. A carreta com computadores e técnicos especializados irá estacionar em frente a Igreja Católica da praça José Lanzelott e ficará até o dia 16 de janeiro, quando os alunos receberão o diploma de conclusão do curso.
Atualmente é possível atender próximo de 200 alunos por semana. Cada um recebe material didático e tem duas horas de aula diária, completando um total de 10 horas. O curso de iniciação básica vem cobrindo uma demanda crescente em municípios de pequeno porte onde o acesso ao mundo digital é mais difícil. “Iremos percorrer as cidades do colar metropolitano do Vale do Aço e entorno, visando, principalmente, preparar a população para os investimentos e crescimento anunciado para a região. É nosso papel lutar para que o desenvolvimento não se concentre apenas nos grandes centros”, afirma Alexandre Silveira.
Para a viabilizar a ida da carreta ao Ipaba, o Projeto contou com o apoio do ex-prefeito José Vieira, Igreja Católica e dos vereadores Nego Ruela, Carlinho Tota, Luciene do Posto, Zé Geraldo da Ambulância, Renato da Capoeira e Ebinho Pascoal. Para participar do Projeto, basta levar os documentos e preencher a ficha de inscrição na tenda montada na Praça 27 de abril, no Centro da Cidade ou no Núcleo de Atividades do Vale Verde.
Da redação do Plox

Voz do Povo

Compartilhe