Pesquise Aqui!

1 de abr de 2011

Revoltado coloca fogo em ambulancia em Ipaba

 Polícia procura incendiário de patrimônio público.
Um incêndio criminoso em ambulancia da prefeitura de Ipaba foi registrado por volta das 21h30 de quinta-feira. O veículo pertencia à Secretaria de Saúde de Ipaba.
O fato foi registrado na rua Pouso Alegre, no Centro. O suspeito da ação criminosa contra o patrimônio público é Jaiderson Carlos de Souza Narciso, de 21 anos.
A equipe da PM de Ipaba foi chamada ao Posto de Saúde de Ipaba onde o enfermeiro de plantão relatou que a mulher do suspeito chegou ao estabelecimento público e solicitou que a ambulância a levasse ate ao Pronto Socorro Municipal em Ipatinga alegando que precisava acompanhar sua sogra que se encontrava naquela Unidade de Saúde.
A mulher foi informada que esse tipo de serviço não pode ser prestado por uma ambulância e que o veículo só deveria ser deslocado em caso de prestação de socorro, o que não era o caso.
A mulher foi embora, mas, momento depois Jaiderson chegou ao posto de saúde exaltado, xingou os servidores públicos e foi embora. Entretanto, voltou em seguida com uma garrafa de álcool combustível, quebrou o vidro traseiro lado esquerdo da ambulância Fiat Uno Mile placas HMH-7405 de Ipaba, estacionado na porta do posto, jogou o combustível no interior do veículo e ateou fogo.
A ambulância teve o estofamento totalemente queimado e está inutilizado. O suspeito do incêndio fugiu e ainda é procurado pela polícia.

Açaí não supre todas as necessidades do corpo



Para quem está de dieta, é melhor consumir sucos feito com a fruta
Hoje, o açaí, fruto típico da região amazônica, tem entrado no cardápio de muitos brasileiros, mas não só como lanche. O açaí processado tem  substituído algumas refeições.


Segundo a endocrinologista Maria Ângela Zaccarelli Marino o hábito não é saudável, porque o açaí é um carboidrato que não tem as proteínas que o corpo necessita. “Se você não puder almoçar é melhor comer um açaí do que pular a refeição, mas não é indicado que haja  substituição”, disse Zaccarelli.



A médica também orienta a não adicionar acompanhantes à polpa de açaí, além de granola e banana, por serem fontes de potássio, fibras e ferro.




Compare




Açaí com duas colheres de granola com castanhas:


302 calorias



Açaí com uma banana:


212 calorias



Açaí com duas colheres de mel:


276 calorias



Prato com duas colheres de sopa de arroz, uma concha de feijão e uma coxa de frango assado:


211 kcal



Salada com 15 folhas de alface, quatro fatias de tomate comum, dois palmitos e um filé de frango grelhado: 


235 kcal



Prato com três colheres e meia de macarrão, duas colheres de molho de tomate e quatro pedaços de carne cozida: 


366 kcal

29 de mar de 2011

Reformas em escola municipal aumentam qualidade de ensino em Ipaba

A Prefeitura Municipal de Ipaba iniciou em Janeiro deste ano uma reforma na Escola Municipal Padre João Geraldo Rodrigues, visando oferecer um ambiente de melhor qualidade para os alunos e profissionais.

 A obra esta proporcionando uma nova pintura, reparos na parte elétrica e hidráulica, reforma da cantina, compra de novos bebedouros e a construção de duas novas salas; de acordo com Sarah Franco, secretária Municipal da Educação, a reforma esta em fase final.
Além de priorizar a melhoria na estrutura física da escola, a Prefeitura Municipal de Ipaba também investe em benefícios para os alunos oferecendo merenda de qualidade, material didático e pedagógico, e também investe na capacitação dos especialistas em educação.
 Melhorar o ambiente escolar e proporcionar segurança para o desenvolvimento das atividades é uma das metas da Prefeitura de Ipaba. “Educação sustenta valores e promove a convivência com a cidadania. Investir nela ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, o que reflete diretamente no comportamento da sociedade,” conclui Sarah Franco.
Fonte: Jonal VivaMinas

Voz do Povo

Compartilhe

Vídeos Ipaba

Loading...