Pesquise Aqui!

28 de jun. de 2011

Dados sobre a Política em Ipaba-MG


18 comentários:

Anônimo disse...

Atenção contra a impunidade! O Ministro Versiani está equivocado. Seis juizes do TREMG cassaram o registro de José Vieira em 2008. Outros seis juizes que os substituíram, confirmaram a cassação. Dois procuradores da Republica (TSE) também concordaram com a cassacão. Ora, se o candidato José Vieira realmente tinha sido condenado a ficar 5 (cinco) anos fora do exercício político até 2008, como se explica o fato de José Vieira ter sido prefeito de 2005 a 2008? Então não cumpriu a pena. Está certo o TER MG e os Produradores da Republica, quando concordam que José Vieira está cumprindo esta pena a partir de 2008, quando o TREMG cassou o registro. Afinal, para que serve a lei ficha limpa, Lei de improbidade administrativa, se for condenado e não cumprir a lei de afastamento? Lamentável a interpretação do Ministro, que deste jeito está do lado da impunidade. Ainda bem que é uma decisão isolada. Abaixo a impunidade! Muda Brasil!

Anônimo disse...

(Morador do Primavera)

Pelo que vi no comentário, acho que a Pastoral da Cidadania de Ipaba deveria fazer uma campanha contra a impunidade. Se José Vieira foi condenado pelo TCU, tem que ficar afastado 5 anos. Então prá que serve a Lei? Em que período ele ficou afastado do exercicio politico? Quem sabe responder?

Anônimo disse...

Deixa ver se entendi. Então se Zé vieira foi eleito em 2004 então não cumpriu a pena de afastamento até 2008. Neste caso está certo o TRE MG e o ministro Versiani não sabe disto.

Anônimo disse...

Nelson - bairro centro

eu até votei no Vieira mas agora sabendo disto sou contra a sua volta pois á tanta injustiça no pais e as pessoas não podem ficar sem punição.

Anônimo disse...

Ex-eleitor de zé Vieira

dou o braço a torcer, e assim porque se a gente for olhar certo mesmo ele nao ficou afastado como foi falado e o ministro então não sabe que zé vieira foi prefeito de 2005 a 2008. agora acho que quando o ministro ficar sabendo o que aconteceu acho que ele vai mudar de opinião. Eu achava que o Tre tava errado mas agora vejo que tá certo mesmo.

Anônimo disse...

pelo que tá escrito aí se o ministro versiani não sabia que o zé vieira tinha ganhado eleito em 2004 acho que quando ele saber vai ainda saber mais que ele também foi prefeito 4 anos e então ministro não vai ficar apoiar a impunidade, isto é o que eu acho. Sou morador do bairro Paraízo também sou contra ficar sem punissão.

Anônimo disse...

Uma sugestão aos administradores do blog: Fazer uma enquete com a seguinte pergunta: Político condenado pela justiça sem cumprir a pena de afastamento pode voltar ao poder? Sugestão de José A. F. - auxiliar de serviço.

Anônimo disse...

Por que as postagens de comentários não estão sendo publicadas? Estão trabalhando para o ex-prefeito josé vieira? Achei que o blog era mais sério.

Anônimo disse...

será q o ministro versiani quando souber q zé vieira ainda não ficou afastado 5 anos o ministro versiani vai continuar com a mesma decisão? depois q tô entendo o assunto eu acho q o ministro falô sem saber o q tava falando.

ronquefuça disse...

Parabéns ao Blog!
aki o Totonho é aposentado como DOENTE MENTAL, e ele então não poderia esta na enquete e muito menos candidato! pois ele então é incapaz!
pessoal do blog pode exclui-lo dai um abraço!

Anônimo disse...

Será que foi decisão moneycrática?

Anônimo disse...

caraca! sei lá mano se a coisa é acim que tá dito o vieira não volta nunca. bom para cidade que não pode brecar. sou morador avenida contorno de ipaba

Anônimo disse...

se é que o Totonho é aposentado por doença mental, então se ele for candidato a vereador o TRE vai cassar o registro dele também?

Anônimo disse...

E os recursos proprios do municipio,onde estão indo???Pq as obras da nossa cidade são convenios ou emprestimos q ninguem sabe quem vai pagar ainda!

Prefeitura de Ipaba disse...

Prestando informação à postagem de anônimo de 18/07/2011 19:20:00 horas: 1) Os recursos próprios do município, são utilizados para pagamento de folha de pagamento (funcionários), despesas administrativas (telefone, água, luz, transportes, manutenções, limpeza pública, etc). 2) As ações sociais, educacionais, saúde e obras são provenientes de convênios estaduais ou federais porque os recursos próprios e de repasse do Fundo de Participação são insuficientes, tanto para Ipaba, quanto para todos os pequenos municípios. 3) Os convênios tipo Novo Soma Infra - BDMG, Provias - BNDES, quem vai pagar são os municípios a longo prazo. As cidades que tem administradores com visão, aderiram aos programas lançados pelo Governo do Estado e Governo Federal. Santana do Paraíso, por exemplo, fez convênio de 4 milhões com BDMG. Os juros são baixíssimos e permitem aos municípios, principalmente as pequenos como Ipaba, a realizar obras que nunca seriam feitas. Quem desejar obter mais informações, em fonte de informação segura, acessar os sites do BDMG, do BNDES ou procurar a Gerência de Convênios da Prefeitura de Ipaba, no Gabinete do Executivo. 4) As obras de drenagem e pavimentação em Ipaba são de vários convênios. Somente 01 convênio (BDMG) tem empréstimo (vejam as placas de obras).
Informação postada pela Gerência de convênios da prefeitura em 22/07/2011.

Prefeitura de Ipaba disse...

Prestando informação à postagem de anônimo de 18/07/2011 19:20:00 horas: 1) Os recursos próprios do município, são utilizados para pagamento de folha de pagamento (funcionários), despesas administrativas (telefone, água, luz, transportes, manutenções, limpeza pública, etc). 2) Os programas sociais, educacionais, de saúde e obras são provenientes de convênios estaduais ou federais porque os recursos próprios e de repasse do Fundo de Participação são insuficientes, tanto para Ipaba, quanto para todos os pequenos municípios. 3) Os convênios tipo Novo Soma Infra - BDMG, Provias - BNDES, quem vai pagar são os municípios a longo prazo. As cidades que tem administradores com visão, aderiram aos programas lançados pelo Governo do Estado e Governo Federal. Santana do Paraíso, por exemplo, fez convênio de 4 milhões com BDMG. Os juros são baixíssimos e permitem aos municípios, principalmente as pequenos como Ipaba, a realizar obras que nunca seriam feitas. Quem desejar obter mais informações, em fonte de informação segura, acessar os sites do BDMG, do BNDES ou procurar a Gerência de Convênios da Prefeitura de Ipaba, no Gabinete do Executivo. 4) As obras de drenagem e pavimentação em Ipaba são de vários convênios. Somente 01 convênio (BDMG) tem empréstimo (vejam as placas de obras).
Informação postada pela Gerência de convênios da prefeitura em 22/07/2011.

Diêgo Franco Reis disse...

Complementando a clara resposta enviada anteriormente, vale lembrar que as ruas Almenara e Dos Esportes estão sendo asfaltadas integralmente com recursos próprios (valor = 280.000,00). Além do mais, nas outras obras, o município tem de arcar usando seus recursos próprios com uma contrapartida de 10% do valor total das mesmas. Não podemos esquecer também da reforma e ampliação da E.M. Pe. João Geraldo Rodrigues, restauração das ruas do município e a BR da margem do Rio Doce, obras tocadas com recursos próprios. Parabéns prefeito Geraldo! Sabemos que para conseguir essa conquista, é necessário despreender muito esforço, muita luta e COMPETENCIA!

Diêgo Franco Reis disse...

Verificando a situação precária do salário os professores no estado de MG, fiz um levantamento do salário dos professores de Ipaba, na gestão do Geraldo da Farmácia. Quando o prefeito iniciou o mandato em 1997, o salário dos professores era 212,00. Em menos de 6 meses, ele passou o salário para 430,00, aumento aproximado de 108%, de uma só tacada. Voltando, na sua terceira gestão, encontrou o salário dos professores a 469,00 (em 2009). Então, mais uma vez, aumentou o salário, passando-o para 670,00 (43% de aumento). No ano de 2011, ouvindo o anseio dos professores, concedeu uma gratificação de 17% (mais 125,00). Portanto, com Geraldo da Farmácia, o salário dos professores foi de 212,00 (em 1997) para 805,00 (2011). Um aumento de mais de 370%. Ainda assim, o prefeito está ciente de que esse valor não corresponde ao merecido pelos nossos digníssimos professores. Certamente, em 2012, haverá mais um salto em busca desse objetivo.

Voz do Povo

Compartilhe