Pesquise Aqui!

8 de jan de 2014

Homem é assassinado a tiros no Centro de Ipaba

Fugitivos estavam cumprindo sansão disciplinar. Diretor afirma que, a última fuga do presídio aconteceu há 14 anos.

Do G1 Vales de Minas Gerais
1 comentário
Detentos usaram cobertores para passar pela cerca. (Foto: Kaleo Martins / G1)Detentos usaram cobertores para passar pela cerca. (Foto: Kaleo Martins / G1)
Quatro detentos fugiram da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, localizada na cidade de Ipaba, na madrugada desta quarta-feira (4). Segundo informações do tenente, Adão dos Anjos, diretor geral da cadeia, os fugitivos estavam em uma sala do Centro de Observação Criminológico (COC), cumprindo sansão disciplinar.
Ainda de acordo o diretor, os presos conseguiram retirar o vaso sanitário e cavaram um túnel que dava acesso a um dos pátios do presídio. Em seguida usaram cobertores para pular uma cerca, que fica entre duas guaritas, dando acesso a uma mata ao redor do complexo.
“Foi uma ação muito rápida. Em questão de horas os detentos cavaram um túnel de aproximadamente um metro de diâmetro. Não registramos uma fuga no presídio há 14 anos. Já estamos em busca dos fugitivos e avisamos a todas as polícias que quatro detentos estão foragidos”, disse o diretor.
Diretor Geral do presídio Adão dos Anjos. (Foto: Kaleo Martins / G1)Diretor do presídio diz que irá acionar o MP.
(Foto: Kaleo Martins / G1)
Anjos ainda conta que, no momento da fuga, haviam dois agentes penitenciários em uma das guaritas. O diretor afirma que o Ministério Público (MP) será acionado para investigar a ação.
Os agentes e outros funcionários serão ouvidos.
tópicos:

Quatro detentos fogem da penitenciária de Ipaba

Vítima teria sido encontrada pela polícia caída no quintal de uma casa. Suspeito ainda não foi encontrado.

Do G1 dos Vales de Minas Gerais
Comente agora
Um homem de 34 anos foi assassinado na madrugada desta terça-feira (17), no Centro de Ipaba. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída no quintal de uma casa de um jovem de 19 anos, que segundo os militares seria o suspeito de ter cometido o crime.
A perícia compareceu ao local e constatou que a vítima foi morta com duas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. No local do crime foram recolhidos dois projéteis calibre 38, um 32 e um pequeno tablete de maconha.
O pai do jovem de 19 anos, que não quis se identificar, disse para a Polícia Militar que a vítima  tinha o costume de frequentar sua residência, mas não soube informa a motivação do crime. O filho da testemunha, o suspeito de ter cometido o assassinado, fugiu do local e até o momento não foi encontrado.

Três detentos não retornam da saída temporária de Natal em Ipaba

Neste ano, 112 presos puderam passar o Natal em casa.
Presos que não retornaram são considerados foragidos da justiça.

Patrícia BeloDo G1 dos Vales de Minas Gerais
Comente agora
De acordo com diretor  Adão dos Anjos, da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba,dos 112 detentos que receberam o benefício de saída temporária para o Natal, três ainda não retornaram à casa penal, até a manhã desta quarta-feira (8).
A Secretaria de Estado de Defesa Social, também confirmou o fato através de nota, mas preferiu não divulgar os nomes dos detentos, já que a Justiça deverá expedir no fim desta semana um mandado de prisão contra eles.
Ainda segundo informações da diretoria do presidio, os presos receberam a saída no dia 21 de dezembro e deveriam retornar no dia 27 de dezembro. Eles passam agora a ser considerados foragidos da justiça.
A saída temporária é uma determinação da 2ª vara de execuções penais da Comarca de Ipatingaconcedida aos presos que cumprem pena em regime semiaberto e que tenham bom comportamento. O preso tem direito a cinco saídas por ano, em datas comemorativas.
Demais penintenciárias
Do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional, o Ceresp de Ipatinga, apenas dois conseguiram a saída. Na unidade não houve problemas com os detentos que retornaram ao centro de detenção.
Já no presídio de Coronel Fabriciano, todos os oito presos que saíram para passar o feriado de fim de ano com a família retornaram para a unidade para continuar o cumprimento da pena. Em Timóteo também não houveram problemas, já que os três detentos que saíram, retornaram para a cadeia.
Os três detentos que não retornaram para Penitenciária de Ipaba, segundo a Sedes quando for encontrado pela polícia, deverão voltar para o regime fechado perdendo assim o direito das cinco saídas temporárias.

Voz do Povo

Compartilhe

Vídeos Ipaba

Loading...