Pesquise Aqui!

14 de mai. de 2009

Júri condena mecânico por morte de colega



IPATINGA/IPABA - Encerrou-se por volta das 20h30 da última terça-feira (12) o julgamento do mecânico José Roberto Rocha Mesquita, 33. Ele foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Ipatinga pelo assassinato do também mecânico Sebastião Joventino Ferreira, de 54, o conhecido “Tião Mecânico”. O crime ocorreu em Ipaba, na madrugada de 4 de outubro do ano passado.

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Maurício Leitão Linhares, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga. José Roberto está recolhido no Ceresp desde o dia do crime, quando foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele foi defendido pelo defensor público Altair Pereira de Azevedo, enquanto o promotor César Augusto dos Santos atuou na acusação.

O julgamento de José Roberto durou cerca de 12 horas. Apesar da tentativa do defensor público de retirar as qualificadoras contra o réu, alegar legítima defesa e também homicídio privilegiado (agir sob emoção), o Conselho de Sentença considerou José Roberto culpado pelo crime.

O magistrado leu a sentença de José Roberto por volta das 20h30, condenando-o a uma pena de 12 anos no regime inicialmente fechado, pena mínima para homicídio qualificado.

O crime
Testemunhas ouvidas na fase de inquérito policial contaram que na noite do crime José Roberto entrou no bar às 23h40, dirigiu-se até a mesa onde estava “Tião Mecânico” e pediu um gole da cerveja. Ao ter o pedido negado, ele saiu do comércio e voltou minutos depois. Novamente, foi até o local onde estava “Tião” e o atingiu com vários golpes de faca.

Os dois homens chegaram a se atracar, e populares tiveram que intervir para acabar com a confusão. Em seguida, o acusado fugiu rumo ao bairro São José, em Ipaba, deixando a faca para trás, mas foi preso pouco depois. “Tião Mecânico”, com vários ferimentos no tórax, chegou a ser socorrido no Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu.

Fonte: Jornal Diario do Aço

Voz do Povo

Compartilhe