Pesquise Aqui!

26 de jan de 2012

PREFEITO DE IPABA RETOMA NEGOCIAÇÕES


PREFEITO DE IPABA RETOMA NEGOCIAÇÕES PARA AGILIZAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL



Nesta quinta-feira, 26, o prefeito de Ipaba recém empossado, José Vieira, promoveu encontro em seu gabinete comigo, investido de diretor executivo da Associação Mecânica Industrial do Vale do Aço – AMIVA, no sentido de se inteirar do processo de negociação entre os empresários representados pela AMIVA e a CENIBRA para aquisição de área de 50 hectares próxima a estrada que dá acesso a BR 458. 
Junto ao vice-prefeito, secretários e assessoria direta, foram apresentados os avanços no processo e os passos que se seguirão, tais como a contratação do projeto básico, definição dos critérios de divisão e precificação dos lotes. Para este fim, deverá ser convocada reunião com os empresários representados pela AMIVA onde será prestadas contas das últimas movimentações neste sentido.
O movimento de viabilização do distrito industrial de Ipaba tem concorrentes na ampliação do distrito industrial de Ipatinga, a implantação do segundo distrito industrial de Coronel Fabriciano no “Horto Baratinha”, e do segundo distrito industrial de Timóteo, na área próxima ao Macuco, a criação do distrito industrial de Caratinga, áreas da Usiminas em Santana do Paraíso, sem falar no distrito particular do Parques do Vale. No entanto, os representantes do executivo Ipabense demonstram vigor em competir e oferecer políticas de atração e a viabilização de itens de infra-estrutura para o distrito. Quem ganha é a nossa região!
Fonte: Jornal Diário do Aço

Ipaba vai distribuir donativos a vítimas de chuvas

JVAOnline - Dois caminhões carregados com 30 toneladas de donativos e materiais de ajuda humanitária chegaram nesta quarta-feira (25) a Ipaba e serão distribuídas pela Prefeitura as famílias atingidas pelas chuvas no município. Esta é a primeira entrega de doações, arrecadadas pelo Movimento Minas Solidária, campanha de solidariedade às vítimas das chuvas, lançada pelo governo de Minas, por meio do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

As doações são resultados do decreto de estado de emergência publicado há duas semanas pela Prefeitura Municipal. Os materiais serão distribuídos após catalogação e divisão em lotes. A responsabilidade para distribuição, que deve atingir cerca de 2.500 famílias, é do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Nos próximos dias, mais dois caminhões de mantimentos serão enviados a Ipaba.
Entre os materiais estão leite, fraldas, alimentos, material de limpeza pessoal e doméstica, colchões, cobertores, lonas, fogões, roupas, roupas de cama e banho.

Voz do Povo

Compartilhe

Vídeos Ipaba

Loading...