Pesquise Aqui!

25 de abr. de 2009

Defesa Social realiza curso para agentes penitenciários

IPABA - A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Escola de Formação de Agentes Penitenciários e Socioeducativos (Efap), realizará, de 18 a 22 de maio, um curso de requalificação para agentes penitenciários que tiveram seus contratos de trabalho interrompidos em função do concurso realizado por exigência do Ministério Público. As inscrições para o curso terminam na próxima segunda-feira (27) e podem ser feitas pela internet (www.seds.mg.gov.br). Os agentes desligados recentemente - muitos deles lotados na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba -, mas interessados em participar do curso, deverão fazer sua inscrição junto à Seds.Na próxima terça-feira (28), os cadastrados já estarão sendo submetidos a testes psicológicos que serão realizados na capital e no interior, incluindo as cidades de Ipatinga, Governador Valadares, Itabira, Muriaé e Teófilo Otoni, entre outras.CompromissoCerca de 50 profissionais, entre psicólogos, professores e técnicos, estarão diretamente envolvidos no curso, que acontecerá de 18 a 22 de maio, num total de 40 horas-aula, nas mesmas cidades onde serão realizados os testes psicológicos.Após a conclusão das aulas, será aplicada uma prova escrita para testar os conhecimentos dos agentes penitenciários. A pontuação no teste é que determinará a ordem de recontratação.

24 de abr. de 2009

Ex-presidiário é preso por assaltar ônibus

IPABA - Está recolhido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga Geisimar Coelho Andrade Silva, 21. Ele ganhou liberdade da prisão há poucos dias, mas acabou voltando ontem para a cadeia, acusado de assaltar um coletivo na noite anterior. Geisimar foi reconhecido por testemunhas e vítimas após roubar vales-transporte e dinheiro do caixa de um ônibus da empresa Univale. O trocador Aguinaldo José Dias, 34, contou que o ônibus acabara de sair de Ipaba com destino a Ipatinga quando o acusado deu sinal de parada. Logo que embarcou ele disse que estava armado, determinando que o cobrador entregasse todo o dinheiro e os vales-transporte do caixa. Assim que ele fugiu, a PM foi acionada e logo levantou os dados do acusado, que acabou localizado na manhã de ontem. A equipe do sargento Robson Gomes conseguiu prender Geisimar quando ele chegava em casa. O material levado do ônibus não foi encontrado e nem a arma de fogo, mas o acusado foi levado para a Delegacia de Ipaba e autuado em flagrante.

Fonte: Jornal Diário do Aço

21 de abr. de 2009

20/04/2009
TOR apreende 15 kg de maconha com jovem em coletivo em Jaú
Jaú - Uma jovem de 21 anos que transportava 15 quilos de maconha foi presa em flagrante na manhã de ontem na rodovia SP 255, a Jaú/Bocaina, por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR). Ela teria adquirido a droga em Campo Grande (MS) para levar para a sua cidade de origem, Ipaba (Minas Gerais), segundo a polícia.

O flagrante aconteceu por volta das 9h30 no quilômetro 147, na entrada de Jaú. A equipe de policiais abordou um ônibus que seguia de Campo Grande para Belo Horizonte. Durante a vistoria no interior do coletivo, a passageira da poltrona 33 demonstrou estar muito nervosa, fato que chamou a atenção dos policiais. A bagagem dela foi vistoriada e, sob muitas roupas no interior de uma mala, foram encontrados sete tijolos de maconha.

Questionada sobre a droga, a jovem de 21 anos (a polícia não divulgou o nome), que não tinha passagem pela polícia, se recusou a dizer para quem trabalhava e para quem entregaria a maconha que transportava. Disse apenas que levaria o entorpecente para a sua cidade de origem. Encaminhada para o plantão da Delegacia Seccional de Jaú, ela foi autuada em flagrante por tráfico e recolhida na cadeia pública de Dois Córregos.
Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

Voz do Povo

Compartilhe