Pesquise Aqui!

10 de out. de 2009

Copasa e subsidiárias abrem concurso com mais 175 vagas



JVA - A Companhia de Saneamento de Minas Gerais e suas subsidiárias Copasa Águas Minerais de Minas S/A, Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A – Copanor e Copasa Serviços de Irrigação S/A vão abrir inscrições para concurso público destinado ao provimento de 175 vagas de nível fundamental, médio, técnico e superior, e formação de cadastro de reserva, em todo o Estado.

As inscrições poderão ser feitas somente via internet, pelo endereço www.iadenet.com.br, no período de 9 até 30 de novembro.

Os editais com informações completas sobre os processos de seleção externa da companhia e de suas subsidiárias foram publicados na edição de 6 de outubro de 2009, do jornal “Minas Gerais”, estando disponíveis, também, nos sites da Copasa (www.copasa.com.br) e do IADE (www.iadenet.com.br) – instituição contratada para a realização do concurso.
Fonte: JVA

9 de out. de 2009

Drogas podem ter provocado tragédia com ares cinematográficos em Ipaba

Fugindo da polícia, homem pula em lagoa e desaparece. Antes, ele havia agredido comerciante com cacos de vidro e esmurrado policial militar


IPABA – Durante toda esta sexta-feira (9), militares do Corpo de Bombeiros de Ipatinga realizaram buscas na lagoa de Ipaba, localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças. O objetivo era o de encontrar o corpo do ajudante Robson Antônio Fagundes, o Robinho, de 39 anos, que – na noite de quinta-feira (8) – numa tentativa desesperada de escapar de policiais, pulou nas águas e não mais foi visto. Até o fechamento desta edição, o suposto cadáver não havia sido encontrado.

Tudo teve início quando a vítima assaltou o comerciante José Vieira Pinto Filho, 57, dono de um bar na Rua Olívia Rodrigues Vieira, no Bairro São José. “José Vieira revelou para nossos policiais que ‘Robinho’ chegou a seu estabelecimento comercial e, após tomar uma cerveja, esperou que todos os clientes fossem embora, quebrou uma garrafa e, usando o gargalo dela, passou a ameaçá-lo e pedir dinheiro”, comentou o cabo Paulo Gomes.


De acordo com o militar, o comerciante não quis entregar nenhuma quantia para Robson. “Diante da recusa da vítima, ‘Robinho’ passou a agredi-la com esse gargalo e desferiu alguns golpes contra seu braço, conseguindo tomar dele aproximadamente R$ 500. José Vieira foi encaminhado para um hospital em Ipatinga e, depois disso, iniciamos rastreamentos em Ipaba, na tentativa de localizar o autor do crime. Através de uma denúncia anônima, tomamos conhecimento de que ele estava escondido numa residência no Bairro Nossa Senhora das Graças, na casa de um cidadão conhecido como ‘Borracha’”, explicou o cabo Paulo Gomes.
Ainda conforme o militar, inicialmente ‘Robinho’ não foi encontrado na residência de ‘Borracha’. “Resolvemos dividir nossa equipe para tentar encontrar o proprietário do imóvel. Pouco depois de fazermos isso, ‘Robinho’ apareceu na frente de um de nossos policiais. O militar tentou fazer a prisão, mas ele reagiu com agressões, não sendo possível algemá-lo. ‘Robinho’, que aparentava estar sob uso de drogas, conseguiu fugir. Nosso militar teve lesões no dedo e na região frontal da cabeça”, descreveu.

Prisão

O cabo Paulo Gomes afirmou que foi possível saber o paradeiro de ‘Robinho’ através de outra ligação anônima. “Ficamos sabendo que ele havia ido sentido à lagoa. Quando fomos para o local, ouvimos uma pessoa fazendo barulhos já no interior da lagoa, gritando por socorro. Tentamos acalmar ‘Robinho’, o orientando a voltar para as margens, mas ele não quis e desapareceu. Toda a ação dele foi de uma pessoa drogada, fora do controle. Ele resistiu a uma abordagem, agrediu um policial, pulou vários quintais, por cima de telhados, tudo sob o efeito das drogas. Ele queria – de qualquer maneira – fugir”, concluiu o policial.

Criminoso

Robinho é morador da Rua Omar Coutinho, localizada também no bairro  Nossa Senhora das Graças. Natural de Belo Horizonte, ele é um velho conhecido da polícia, inclusive já cumpriu pena na penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. No sistema do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), há registros de dois processos criminais que ele responde.   

Bombeiros

Os bombeiros iniciaram as buscas na lagoa por volta das 8h30, fazendo mergulhos. Com profundidade em alguns lugares de até 10 metros, a água é parada e barrenta, com indícios de bastante poluição, o que  atrapalha a visibilidade.


“Ó, a polícia está brava aí. Você não me viu não hein?”

Morador de uma casa nas imediações da lagoa de Ipaba, o pintor Willian Lopes Campos, de 21 anos, foi a última pessoa a estar com Robson. “Sentado na escada da minha casa, ouvi um barulho e achei que a parede do vizinho estava caindo. Cheguei para ver o que era e percebi que ‘Robinho’ estava descendo a rua correndo. Voltei e me sentei na escada de novo, aí ele pulou o muro e falou assim: ‘Ó, a polícia está brava aí. Você não me viu não hein?’”, comentou o pintor.

Segundo Willian, Robson ainda tentou se esconder. “Perto de um pé de manga, ele ficou abaixado e escondido. De repente, os policiais apareceram e, quando ‘Robinho’ viram eles se aproximando, entrou na água e foi nadando lá para o fundo. Ele não estava mais agüentando nadar, começou a gritar e pedir socorro. Os policiais chegaram à beirada da água e gritaram: ‘Ô Robinho, vem cá para a beirada rapaz. Você vai morrer aí’. Aí então ele falou: ‘Não, socorro, socorro, eu estou morrendo, me ajuda polícia, socorro’. Daí não escutamos mais nada e ‘Robinho’ desapareceu. Ele estava a uns 50 metros da margem, não havia como fazer nada, estava à noite e muito escuro”, complementou.
Fonte: JVA


8 de out. de 2009

Ipabense morre esmagado por eucalipto em Paraíso

Morador de Ipaba se acidentou quando trabalhava em área de reflorestamento da Cenibra. Supervisor disse não ter entendido procedimento usado por vítima    


IPABA/PARAÍSO – Esmagado por um eucalipto, o operador de motosserra Pedro Alves Pereira, de 55 anos, morreu no início da manhã desta quinta-feira (8), em uma área de reflorestamento da Cenibra, na zona rural de Santana do Paraíso – num local conhecido como Córrego da Coruja. O corpo foi retirado do local por militares do Corpo de Bombeiros e, depois dos trabalhos do perito Izaque Vasconcelos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.

Um dos companheiros de trabalho de Pedro, o ajudante Joaquim do Santos da Cruz, 51, descreveu como tomou conhecimento do acidente. Ele relatou que, de repente, notou que a motosserra usada pelo companheiro funcionava incessantemente, desconfiando que houvesse algo errado.

Pedro Alves perdeu a vida no início da manhã desta quinta 

Joaquim trabalhava há cerca de 300 metros do local onde Pedro morreu. De longe, ele começou a gritar pela vítima, que não respondia. O ajudante então resolveu se aproximar do local e se deparou com uma cena que jamais irá esquecer: o cadáver esmagado pela tora de eucalipto.

Desesperado, Joaquim chamou o supervisor da área, Rafael Soares da Costa, 38, que, por sua vez, acionou o socorro do Corpo de Bombeiros de Ipatinga. Quando os militares chegaram ao local, Pedro já estava sem vida.

O acidente

Em suas análises, o perito Izaque tirou algumas conclusões. Ele constatou que, primeiro, Pedro serrou o eucalipto que o esmagou. A árvore tombou parcialmente, ficando apoiada a galhadas de outros dois eucaliptos. A vítima foi então até esses dois eucaliptos e começou a serrar um deles, o que fez com que o eucalipto que estava tombado - e que ele havia serrado primeiro - caísse em cima de seu corpo.

O supervisor Rafael disse que não entendeu o procedimento tomado por Pedro no corte das árvores. Segundo ele, a vítima passou recentemente por cursos e treinamentos de como operar corretamente uma motosserra.

Ainda de acordo com Rafael, o procedimento correto seria cortar o eucalipto que havia tombado aos poucos. 

Morador de Ipaba

Pedro residia na Avenida do Contorno, no centro de Ipaba. Há dois anos e oito meses, ele era funcionário da empreiteira Morais Comércio e Serviço LTDA, que presta serviços para a Cenibra.
Fonte: JVA


Voz do Povo

Compartilhe