Pesquise Aqui!

16 de abr. de 2009

Garçom é baleado e mantido em cárcere privado por suposto marido traído


IPATINGA/ IPABA – O garçom e lavrador Clemilson Rocha da Silva, de 31 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada de terça-feira (14), na BR-458, em Ipaba. Ele foi atingido por dois tiros no pescoço, que teriam sido efetuados pelo autônomo C.L.F., 28.

O garçom estaria mantendo um relacionamento com a esposa do autônomo e por isso ele teria tentado assassiná-lo.

Um dos projéteis transpassou e atingiu a mandíbula da vítima, que está internada no Hospital Márcio Cunha (HMC) com o quadro clínico estável.

Na madrugada de terça, Clemilson, que reside no distrito de Sapucaia, em Caratinga, chegou à casa de sua tia, na Rua Gonçalves Magalhães, no Bairro Ideal, em Ipatinga, esperneando e com o corpo coberto por sangue. Desesperada, a mulher imediatamente acionou a Polícia Militar.

Para a PM, o garçom disse que saiu de casa na tarde de domingo (12), em seu automóvel Volkswagen Gol placas GVH-4997, para ir ao município de Caratinga. No percurso, o autônomo C.L. e a esposa, a dona-de-casa Z.C.R., 25, abordaram Clemilson e, de arma de fogo em punho, o renderam.

Em seguida, o casal e Clemilson seguiram em dois carros, o Gol e o Chevrolet Corsa (JPF-1294) que seria de propriedade de C.L., para o Bairro Canaãzinho, em Ipatinga, onde, da noite de domingo até a madrugada de terça, o garçom teria sido mantido refém, amarrado.

Depois de passar mais de 24 horas sob a custódia do casal, Clemilson foi levado em seu Gol para BR-458 e, quando passava nas imediações do distrito de Vale Verde, em Ipaba, foi surpreendido por C.L. que efetuou os dois disparos contra o seu pescoço.

O garçom entrou em luta corporal com o agressor e conseguiu tomar a arma de fogo, um revólver calibre 38. Pouco depois, Clemilson fugiu no Corsa do autônomo e consegui chegar à casa da tia, no Bairro Ideal.

Fonte: Redação JVA

15 de abr. de 2009



IPABA/FABRICIANO
- Os alunos do curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) participam, nesta quarta-feira, de uma visita técnica às dependências da Penitenciária Dênio Moreira Carvalho, em Ipaba. Os estudantes estarão acompanhados pelo coordenador do curso, Wallace Carvalho, e pelo professor Fernando Celso Gardesani.

O principal objetivo da atividade, que começa às 7h30, é familiarizar os estudantes com a realidade carcerária brasileira, o que, de acordo com Wallace Carvalho, a teoria ministrada em sala de aula não consegue transmitir. “Precisamos preparar nossos alunos para o que os espera além das salas de aula. Com essa visita, os estudantes terão contato com a realidade criminal no que diz respeito ao cumprimento das penas, proporcionando uma vivência que a academia, por si só, não pode produzir”, ressaltou o coordenador.

Modelo
Apontada como modelo nacional no processo de ressocialização de presos, a Penitenciária Dênio Moreira Carvalho tem capacidade para 348 detentos e desenvolve uma extensa frente de trabalho, viabilizada por parcerias com empresas da região. Em média, 86,2% dos presos trabalham nas áreas de marcenaria, tornearia mecânica, padaria, lavanderia industrial, fabricação de uniformes, serralheria, criação de gado, fabricação de tijolos ecológicos e reciclagem. Quase 46% dos detentos dão continuidade a seus estudos, matriculados no ensino médio ou fundamental.

Atualmente, todas as 45 unidades prisionais de Minas abrigam cerca de 18 mil detentos, dos quais apenas 19,44% trabalham e 27,77% estudam. Diante dessa realidade, no ano passado a Dênio Moreira Carvalho foi apontada como uma das dez melhores penitenciárias do país pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Carcerária da Câmara Federal, deputado Domingos Dutra.

Voz do Povo

Compartilhe