Pesquise Aqui!

17 de set. de 2008

Acusado de espancar e estrangular auxiliar com cinto é absolvido


IPABA– Em sessão presidida pelo juiz Consuelo Silveira Neto, o Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Ipatinga absolveu, na tarde desta quarta-feira (17), Wéder Gonçalves dos Santos, o “Dinho”, 22 anos, da acusação de participação no assassinato do auxiliar de serviços gerais Jamil Cândido Silva, o “Preguinho”, 19 anos. Os advogados do réu apresentaram a tese de negativa de autoria, que foi aceita pela maioria dos jurados.

Investigações da Polícia Civil e denúncia do Ministério Público (MP) davam conta de que Wéder teria atraído ‘Preguinho’ até os fundos de um ginásio esportivo, onde o homicídio aconteceu. O MP denunciou Wéder por homicídio qualificado, tendo duas agravantes: praticou o crime através de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ficou comprovado, no entanto, que o réu era amigo da vítima e não agiu em consenso com José Cláudio Miranda, o “Capixaba”, 55, que é o principal suspeito de ter cometido o crime e está atualmente preso. “Capixaba” também será submetido a júri popular.

Crime

O corpo de ‘Preguinho’ foi encontrado em um loteamento, em Ipaba, no dia 4 de agosto de 2005. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homicídio foi praticado com requintes de crueldade. ‘Preguinho’ foi espancado com chutes na cabeça e na região genital. Após sessão de tortura, o auxiliar de serviços gerais foi enforcado com seu próprio cinto.

Fonte: Redação JVA

16 de set. de 2008

Acusado de espancar e estrangular auxiliar com cinto vai a julgamento


IPABA- O Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Ipatinga volta se reunir nesta quarta-feira (16), para julgar um único processo da 1ª Vara Criminal. A sessão será presidida pelo juiz Consuelo Silveira Neto. Sentará no banco dos réus, Wéder Gonçalves dos Santos, o “Dinho”, acusado de participação no assassinato do auxiliar de serviços gerais Jamil Cândido Silva, o “Preguinho”, 19 anos.

Na ocasião, o corpo da vítima foi encontrado em um loteamento, em Ipaba, no dia 4 de agosto de 2005. De acordo com as investigações da Polícia Civil, comandada pelo delegado Carlos Alberto Balmant, o homicídio foi praticado com requintes de crueldade. Preguinho foi espancado com chutes na cabeça e na região genital. Após sessão de tortura, o auxiliar de serviços gerais foi enforcado com seu próprio cinto.

Preguinho tinha vários registros de prisões na Polícia Militar por envolvimento em brigas. O jovem tinha também o costume de fazer uso de bebidas alcoólicas e de ser agressivo com seus familiares. O Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga atestou a causa da morte do auxiliar com sendo traumatismo craniano.

Fonte: Redação JVA

Voz do Povo

Compartilhe