Pesquise Aqui!

1 de jul. de 2010

Bye Bye Brasil

Torcedor avalia causas da eliminação da Seleção Brasileira

IPATINGA – A derrota da Seleção Brasileira na partida contra a Holanda, nesta sexta-feira (2), pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, deixou os torcedores muito tristes - e também críticos -, em Ipatinga. O resultado favorável durante o primeiro tempo pareceu dar tranqüilidade aos espectadores. Porém, a virada dos holandeses pegou a todos de surpresa. Após o jogo, o jornal VALE DO AÇO foi às ruas do Centro da cidade para saber a opinião dos ipatinguenses sobre os motivos da eliminação.

O frentista Sérgio José de Oliveira, 37, morador do Ipaba, atribuiu o resultado do jogo ao orgulho dos jogadores em achar que a partida já estava ganha no primeiro tempo. “Eles entraram em campo com o salto muito alto, e o resultado foi a derrota. A falha de uma pessoa não leva um time a perder”, opinou. Ele ainda citou Luiz Felipe  Scolari como um possível substituto para o posto de Dunga como técnico da seleção.
Para o vendedor Edson Martins, 45 o técnico brasileiro demorou demais a mexer no time. “O Luiz Fabiano não estava rendendo bem e não jogou nada. As substituições deveriam ter ocorrido mais cedo, logo após o primeiro gol da Holanda”, justificou. Ele também comunga da preferência por “Felipão” para comandar a seleção canarinho na Copa de 2014.

O jovem Felipe Junior, 17, fiscal do Faixa Azul, falou que a equipe brasileira marcou bobeira no segundo tempo e que Dunga errou em convocar jogadores com pouca experiência como o Grafite. “O time se precipitou demais em achar que a partida estava ganha logo no primeiro tempo. Se o time fosse comandado pelo Felipão, ele teria chamado gente mais experiente”, opinou.

Desespero da equipe
O cantor Rafael Ferreira Gomes, 30, avaliou que a desestabilização emocional foi o principal motivo para a derrota. “Os jogadores estavam visivelmente apavorados depois do primeiro gol dos europeus. Foram erros técnicos bobos e que podiam ser evitados. É uma pena sermos eliminados”, lamentou. Para ele o substituto de Dunga poderia ser Vanderlei Luxemburgo.

Além de criticar a escalação da seleção canarinho, o advogado Hamilton Araújo, 70, disse que o técnico errou em levar os jogadores Felipe Melo e Michel Bastos. “O Dunga, com todo o seu ego, não quis levar o Ronaldinho Gaúcho, que poderia ser uma boa opção no banco de reservas. A Rede Globo cansou de criticar o posicionamento dele. A CBF agora vai consumir com ele. Depois da eliminação, não quero saber de jogo tão cedo”, declarou.

Voz do Povo

Compartilhe