Pesquise Aqui!

17 de set. de 2010

Polícia Civil afirma ter prendido o maior traficante de Ipaba

IPABA – Apontado pela Polícia Civil como o maior traficante de drogas de Ipaba, o comerciante Warlei Gonçalves do Amaral, de 23 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (17). Ele foi detido em casa, na Rua Pouso Alegre, no Bairro Nossa Senhora das Graças, onde também mantinha um bar. De acordo com o delegado Ricardo Cesari, Warlei vigiava a chegada da polícia em seu estabelecimento das mais diversas formas. Ele utilizava binóculos e tinha até câmeras de segurança.
   
A PC encontrou sete pedras de crack, 21 buchas de maconha e um tablete maior da erva com o comerciante, além de uma pequena quantidade de dinheiro. Na manhã desta sexta, cumprindo mandados de busca e apreensão, os policiais estiveram na casa dele e em outros dois endereços. “As investigações começaram em março, quando resolvemos intensificar o combate ao tráfico aqui em Ipaba. Nós identificamos o Warlei Amaral como o principal traficante aqui da região, sempre movimentando grandes quantidades de drogas. Descobrimos o local onde ele traficava, que é um bar anexo à sua casa, de sua propriedade. Um bar muito bem equipado, com câmeras de segurança e tudo para detectar a chegada de policiais”, revelou Cesari, que é responsável pela Polícia Civil em Ipaba e também em Mesquita.
Conforme o delegado, o comerciante deverá ainda ser investigado por crime de receptação. “Localizamos na casa do Warlei Amaral diversos munições e facas de guerrilha. Encontramos também binóculos potentes, pois ele mora no alto do morro, então conseguia acompanhar perfeitamente a chegada de policiais. Ainda recolhemos na residência diversos produtos suspeitos de serem receptados por ele, ou seja, o usuário pratica pequenos furtos e troca por drogas. Apreendemos aparelhos celulares, relógios, jóias e uma máquina digital”, explicou. Munidas de documentos que comprovem a propriedade, pessoas que foram vítimas de furto ou roubo em Ipaba podem ir até a delegacia local para tentar uma restituição.
Principal traficante
Segundo Ricardo Cesari, policiais civis estiveram no bar e na casa de Warlei em outras ocasiões, mas nada de ilícito chegou a ser localizado. “A sociedade ipabense clamava por providências da Polícia Civil e da Polícia Militar em relação à postura desse traficante. Eu até fiquei surpreso, pois achei que a operação desta sexta ia ser mais bem sucedida. Não no sentido da prisão, mas no que diz respeito a uma apreensão maior de drogas. Mas fico satisfeito em consegui-lo prendê-lo. A comunidade de Ipaba vai ficar livre um bom tempo de seu principal traficante”, comemorou o delegado.

Cesari falou mais sobre as artimanhas que o comerciante usava para tentar ludibriar a polícia. “Realizamos diversas operações na casa dele e nunca conseguíamos localizar nada, porque realmente a logística e a estrutura de Warlei eram bem organizadas. Ele conta com diversos colaboradores, inclusive olheiros do morro que soltavam fogos quando a polícia chegava. Há também outras residências de comparsas que guardam drogas para ele”, concluiu o policial civil.
Além de maconha e crack, os policiais ainda recolheram munições e celulares.
Warlei também conversou com o jornal VALE DO AÇO. “A droga não é minha. Acharam no terreiro da minha casa. Eu não sei dizer quem colocou lá”, disse. Questionado sobre as acusações de que seria o maior traficante de Ipaba, ele não titubeou: “Isso é conversa dos outros. Sou comerciante. A droga não me pertence. Os aparelhos celulares que pegaram são meus e dinheiro é do bar”.
Warlei completará 24 anos nesta terça-feira (21) no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga. Ele foi encaminhado à carceragem depois prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Ipaba.
 Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe