Pesquise Aqui!

26 de jun. de 2009

Rogerão é recapturado em BH

IPABA – O detento Rogério José Amaral do Santos, o ‘Rogerão’, de 40 anos, foi recapturado pela Polícia Civil no final da tarde de quinta-feira (25), em Belo Horizonte. Ele era considerado foragido da penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, desde o último dia 23 de abril, quando não retornou à unidade prisional no prazo estipulado, após ter tido direito ao benefício da saída temporária – concedido àqueles que possuem bom comportamento e já estão no regime semi-aberto – no feriado de Semana Santa.

Rogerão’, conhecido por ter sido o ‘braço direito’ do internacionalmente famoso traficante de drogas Fernandinho Beira-Mar, sempre foi considerado, pelo diretor da Dênio Moreira, tenente Adão dos Anjos, “detento com melhor comportamento”. “Aqui dentro ele foi inteligente e teve um comportamento muito bom, sempre cumprindo as normas da casa, até receber o benefício de progressão do regime do fechado para o semi-aberto com saída temporária”, declarou.

Adão dos Anjos afirmou, veementemente, que quer ‘Rogerão’ longe de Ipaba. “Já pedi o não retorno dele aqui para a Dênio Moreira. Até porque, há cinco anos, quando ele veio transferido para cá por causa da liderança dele na última rebelião na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, o trato foi de ele ficar uma temporada aqui e passar por outras penitenciárias. Mas ninguém o aceitava”, revelou.

Notícia

Adão dos Anjos ainda falou como ficou sabendo da recaptura do ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar. “Ontem (quinta-feira, dia 25), por volta das 18h30, eu ainda estava na penitenciária quando nosso assistente técnico jurídico recebeu um telefonema do ‘Rogerão’. Ele se lembrou de recorrer à penitenciária certamente porque não sabia para onde iriam mandá-lo e temia represálias por conta do que fez há cinco anos, quando liderou uma rebelião onde houve agentes que saíram alvejados por tiros”, explicou.

Depois de preso pela Polícia Civil na Avenida Amazonas, na região central de Belo Horizonte, o ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) do Bairro São Cristovão, também na capital mineira. “Me parece que, desta vez, vamos ficar livre de ‘Rogerão’ por um bom tempo. Nós já demos o nosso quinhão, foram cinco anos com total apoio, tentando reeducá-lo, ressocializá-lo e ele não soube aproveitar isso”, comentou Adão Anjos.

Má orientação


De acordo com o diretor da penitenciária de Ipaba, ‘Rogerão’ provavelmente não tenha retornado à Dênio Moreira atendendo a uma orientação de seus advogados. “Até onde sei estava para sair uma cadeia (condenação) para ‘Rogerão’ de três anos. Mas segundo nosso assessor jurídico, isso não o impediria de continuar com o benefício da saída temporária até o início do ano que vem. Acredito que ele não tenha voltado para a penitenciária por uma má orientação dos profissionais do Direito que o atendem, que não conhecem as regras da casa e que não procuram saber a real situação do cliente naquela unidade prisional”, finalizou.

Roupas íntimas e bordados


‘Rogerão’ foi detento da penitenciária de Ipaba por mais de cinco anos. Ele cumpre uma pena de 34 anos e quatro meses por tráfico de drogas. Na unidade prisional, que é considerada modelo em todo Brasil, o ex-‘braço direito’ de Fernandinho Beira Mar já trabalhou fabricando sofás, roupas íntimas e bordados.
Fonte: JVA

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe