Pesquise Aqui!

30 de jan. de 2009

30/01/2009
IPABA – Está recolhido no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga, no Bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, o ajudante José Soares de Oliveira, de 41 anos.

No fim da tarde de quarta-feira (28), ele foi preso pela Polícia Militar após agredir a esposa, a dona-de-casa Maria do Carmo de Souza, 38, na casa em que os dois residem, na Rua Omar Coutinho, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba.

Encaminhado posteriormente para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga, José Soares foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão e foi recolhido ao Ceresp.

A autuação do ajudante foi baseada na conhecida Lei Maria da Penha, de número 11.340, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula em 7 de agosto de 2006, que possibilitou que agressores de mulheres no âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada. Estes agressores também não poderão mais ser punidos com penas alternativas.

Quebradeira

Segundo a PM, além de agredir Maria do Carmo, José Soares promoveu uma verdadeira quebradeira na casa em que reside com a esposa. Ele teria derrubado uma antena parabólica e até matado alguns passarinhos na varanda da residência.

Esta semana, a dona-de-casa já havia chamado a PM para o marido depois de agressões. Na oportunidade, ela teria se recusado fazer uma representação na Polícia Civil contra o esposo e pedido que ele fosse liberado.



Fonte: Redação JVA

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe