Pesquise Aqui!

26 de nov. de 2009

Ipaba se integra à região metropolitana do Vale do Aço


                                                          Vereador Jadir (ao fundo um dos tratores alugados

O vereador Jadir fez no dia 02 de setembro um requerimento à Associação dos Agricultores, ao Sindicato dos Agricultores e ao deputado Bráulio Brás, reivindicando um trator específico para a área de agricultura onde os trabalhadores rurais poderão preparar melhor suas terras, “eles prometeram nos atender, como o preço do trator é muito alto (104 mil reais) e a época do plantio já começou, conseguimos com o deputado 150 horas de aluguel de tratores agrícolas que já estão arando várias terras e beneficiando aproximadamente 100 famílias”, disse. Segundo a assessoria do parlamentar o trator definitivo deve chegar dentro de 3 a 4 meses. Foram feitas mais duas reivindicações, a primeira indicando ao Executivo a doação dos lotes de números 14 a 35 da quadra 67, a segunda é para que Ipaba venha a pertencer à Região Metropolitana do Vale do Aço, segundo o vereador o município já assinou a proposta e o DDD da cidade mudará de 33 para 31. Foi realizada uma reunião na qual esse assunto foi tratado. Nela estiveram presentes, o secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (SEDRU), Dilzon Melo, os prefeitos dos municípios de Mesquita, Belo Oriente, Cel. Fabriciano, Santana do Paraíso e Ipaba, além de secretários municipais e políticos da região.


Durante o evento ficou decidido que haveria um segundo encontro para legitimar a ata da Primeira Conferência Metropolitana ocorrida em 2007 e dar posse aos membros do Conselho da Assembléia.

Na reunião foi sugerida a elaboração do Plano Metropolitano do Vale do Aço para 2010, nos moldes do que será elaborado para a Região Metropolitana de Belo Horizonte e a inclusão de mais três municípios – Ipaba, Mesquita e Belo Oriente.

O vereador Jadir fez também requerimento de duas motos do 14º Batalhão para a patrulha escolar que funcionará em Ipaba, Boachá e Vale Verde. Pediu ainda a criação da Guarda Mirim no município e uma subestação da Cemig.

“Espero que a população fique contente e saiba que estamos fazendo o melhor para a cidade e não politicagem, simplesmente trabalhando para termos uma Ipaba melhor, estamos lutando no Legislativo, esperamos que o Executivo também cumpra o seu papel”, explicou o vereador.

Fonte: Jornal VIVAMINAS

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe