Pesquise Aqui!

16 de abr. de 2010

Júri absolve acusado de matar o padrasto

Júri absolve acusado de matar o padrasto

Em segundo julgamento na comarca de Ipatinga ajudante de Ipaba fica livre da cadeia
O ajudante Tiago Costa Carmona, de 25 anos, foi absolvido na sessão do Tribunal do Júri realizada na sexta-feira (16) pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga.
Ele respondia pela morte do padrasto Washington Ribeiro de Matos, 35 anos, ocorrida na avenida Galiléia, bairro Canaãzinho, no dia 1º de Maio de 2004. A vítima morreu com duas facadas no peito, como apontou o laudo do Instituto Médico-Legal.
A vítima discutiu com o enteado, como contaram testemunhas na época do crime. Em 2008, Tiago foi julgado e condenado a cinco anos de prisão, mas a Defensoria Pública recorreu e houve a anulação do julgamento.
O rapaz foi novamente levado a julgamento e o defensor público Rafael Von Boechat conseguiu que o Conselho de Sentença acatasse a tese de legítima defesa, absolvendo o réu.
Na quinta-feira (15), seria julgado o operador Genivaldo Lage da Mata, 32 anos, porém o Tribunal do Júri foi adiado por falta de promotor representante do Ministério Público.
Ele responde pela tentativa de homicídio do padeiro Bruno Silva Ferreira, 26 anos, ocorrido em 3 de dezembro de 2005 na avenida José Rodrigues de Almeida, no Centro de Ipaba em outubro de 2009. Foi a segunda vez que o réu teve o julgamento adiado.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe