Pesquise Aqui!

4 de ago. de 2011

Jovens vicentinos de Ipaba também vão a JMJ/Madri!

Além dos Jovens Jonas e Josiane, da coordenação diocesana do setor juventude, outras duas jovens da diocese de Caratinga participarão da Jornada Mundial da Juventude, em Madri/ Espanha, de 16 a 21 de agosto de 2011. São as jovens Nívia Maria e Junia Dábia, ambas da paróquia de Ipaba. As duas representarão o Conselho Central de Ipatinga, ao qual está vinculada a SSVP de Ipaba.
No último domingo, dia 31, o pároco de Ipaba, padre José do Carmo Vieira, deu uma bênção para os três jovens da paróquia que irão à JMJ, que são as duas jovens da SSVP e um dos representantes da diocese de Caratinga, o coordenador diocesano do setor juventude, Jonas Miranda, que fará parte da delegação oficial da CNBB.

“É com muita alegria e sabedoria que iremos representar a juventude vicentina na Jornada Mundial da Juventude em Madri-Espanha. Acredito que o encontro será importante para nosso crescimento pessoal e espiritual, pois o tema da Jornada já nos leva a refletir sobre a nossa fé, nosso relacionamento com Jesus Cristo e com os pobres”, afirma Nívea Maria, uma das jovens vicentinas delegadas para a Jornada, que é também coordenadora da comissão de jovens do conselho central de Ipatinga.

Nívea relembra uma palavra de Antônio Frederico Ozanam, fundador da SSVP: “A terra se esfriou e a nós católicos, compete reanimar o calor vital que se extingue”. “Essa é a nossa missão”, completa a jovem que manifesta desejo de se colocar sempre a serviço de Deus, através da SSVP.




Fonte: Portal da Diocese de Caratinga

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe