Pesquise Aqui!

8 de jan. de 2014

Três detentos não retornam da saída temporária de Natal em Ipaba

Neste ano, 112 presos puderam passar o Natal em casa.
Presos que não retornaram são considerados foragidos da justiça.

Patrícia BeloDo G1 dos Vales de Minas Gerais
Comente agora
De acordo com diretor  Adão dos Anjos, da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba,dos 112 detentos que receberam o benefício de saída temporária para o Natal, três ainda não retornaram à casa penal, até a manhã desta quarta-feira (8).
A Secretaria de Estado de Defesa Social, também confirmou o fato através de nota, mas preferiu não divulgar os nomes dos detentos, já que a Justiça deverá expedir no fim desta semana um mandado de prisão contra eles.
Ainda segundo informações da diretoria do presidio, os presos receberam a saída no dia 21 de dezembro e deveriam retornar no dia 27 de dezembro. Eles passam agora a ser considerados foragidos da justiça.
A saída temporária é uma determinação da 2ª vara de execuções penais da Comarca de Ipatingaconcedida aos presos que cumprem pena em regime semiaberto e que tenham bom comportamento. O preso tem direito a cinco saídas por ano, em datas comemorativas.
Demais penintenciárias
Do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional, o Ceresp de Ipatinga, apenas dois conseguiram a saída. Na unidade não houve problemas com os detentos que retornaram ao centro de detenção.
Já no presídio de Coronel Fabriciano, todos os oito presos que saíram para passar o feriado de fim de ano com a família retornaram para a unidade para continuar o cumprimento da pena. Em Timóteo também não houveram problemas, já que os três detentos que saíram, retornaram para a cadeia.
Os três detentos que não retornaram para Penitenciária de Ipaba, segundo a Sedes quando for encontrado pela polícia, deverão voltar para o regime fechado perdendo assim o direito das cinco saídas temporárias.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe