Pesquise Aqui!

13 de jan. de 2009

Bomba destrói farmácia

IPABA – A polícia está investigando um atentado a bomba ocorrido na madrugada de domingo no bairro Vale Verde, em Ipaba, que pode ter alguma ligação com o conturbado cenário político da cidade. A bomba explodiu na farmácia do comerciante Eliab Almeida da Silva, 25.

A própria vítima disse suspeitar que o atentado tenha sido motivado pela disputa política. Eliab é apoiador de Geraldo da Farmácia (PMDB), segundo colocado nas eleições municipais do ano passado e que acabou empossado no lugar do então prefeito José Vieira (DEM), que venceu o pleito de outubro mas não foi empossado devido a problemas com a Justiça Eleitoral.

A explosão destruiu a porta de vidro temperado, a placa da “Drogaria Almeida” e vários potes de cosméticos. Portas de estabelecimentos comerciais vizinhos também foram abaladas com
a detonação do explosivo. No local, o perito Izaque Vasconcelos, da Delegacia Regional de Ipatinga, recolheu pedaços de estopa e rojão. Por enquanto, ninguém foi identificado. O caso foi registrado pela Polícia Militar e repassado para a Polícia Civil.

Ameaças
Eliab Almeida contou ter recebido diversas ameaças nos últimos tempos, situação que se complicou diante da instabilidade política na cidade. “Nunca esperava chegar a isso, apesar dos telefonemas de ameaças. Foram vistas duas pessoas em uma motocicleta Honda Titan rondando a drogaria pouco antes do atentado”, denunciou.

O comerciante disse que estava em casa quando foi informado pela Polícia Militar sobre o atentado à sua farmácia, localizada na avenida Três, no Vale Verde. “Assim que cheguei da casa de minha namorada, fiquei sabendo do atentado. Tomei um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil e não tenho condições de voltar a funcionar neste momento”, afirmou.
Fonte: Jornal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe