Pesquise Aqui!

13 de jul. de 2009

Acidentes matam dois em Ipaba



Metalúrgico e mecânico montador perdem a vida pilotando Honda Titan e Biz, respectivamente

IPABA – Em pouco mais de 24 horas, duas pessoas morreram e uma ficou ferida em dois acidentes na BR-458, ambos na altura do município de Ipaba. No caso mais impressionante, por volta das 6h desta segunda-feira (13), o metalúrgico Alexdoel Barbosa de Menezes, de 28 anos, bateu a motocicleta que pilotava contra uma bicicleta, foi projetado para o lado oposto da via, e acabou atingido por um carro, que o arrastou no asfalto por mais de 60 metros.

No outro acidente, no início da madrugada de domingo (12), o mecânico montador Wilian Medina de Oliveira, 24, invadiu a contramão da rodovia com uma Honda Biz e morreu após bater de frente com um automóvel Ford Fiesta.

Na batida em que Alexdoel perdeu a vida, ainda ficou ferido o ciclista Ronivon Martins da Silva, 27. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado ao Hospital Márcio Cunha (HMC). Seu quadro clínico é estável.

Ronivon seguia em uma bicicleta cargueira, sentido a Ipaba, quando teria atravessado na frente de Alexdoel, que ia em direção a Ipatinga e pilotava a Honda Titan, 125cc, placa HBI-6893. O metalúrgico bateu no ciclista e foi projetado para o lado oposto da via. Instantes depois, Luiz Carlos de Almeida, 43, que dirigia o Fiat Siena (HAX-9146) e também ia em direção a Ipatinga, passou pelo local do acidente, conseguiu desviar da bicicleta e da moto, atravessadas no meio da pista, mas acabou não vendo que Alexdoel também estava no asfalto. Ele bateu contra o corpo do metalúrgico, arrastando-o por uma distância de 67 metros, conforme medição do perito Izaque Vasconcelos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Alexdoel, que prestava serviços para uma empreiteira da Usiminas e era morador do Córrego do Rio Branco, em Bugre, ficou preso embaixo do Fiat Siena. Ele casou-se recentemente e se acidentou quando seguia para o trabalho.

Biz X Fiesta

No acidente da madrugada de domingo, o torneiro retificador Weslley Allyson Teixeira, 33, contou para a Polícia Militar que seguia no Ford Fiesta placas GMX-6492, em direção à Caratinga, quando o mecânico montador Willian – que pilotava a Honda Biz (HFL-85963 – invadiu a contramão, vindo em sua direção. O motorista do automóvel relatou que não conseguiu evitar o acidente. Os dois veículos bateram violentamente de frente e o motociclista sofreu morte instantânea.

No local do acidente, a PM e o perito Izaque Vasconcelos não encontraram capacete. Testemunhas que estavam no Fiesta relataram que, pouco antes da batida entre os dois veículos, Willian teria olhado para trás. O mecânico montador, que residia na Avenida José Fabrício Gomes, no Bairro Bethânia, em Ipatinga, voltava da festa de um casamento na Lagoa Silvana.

Fonte: Jornal Vale do Aço

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe