Pesquise Aqui!

28 de jul. de 2010

Envolvidos em sumiço de família de Omaha comparecem à corte

José, Elias e Valdeir (ipabenses) estão sendo julgado por uso indevido dos cartões dos Szczepanik.

Na terça-feira (20), três homens considerados pela polícia de Omaha (NE) como pessoas de interesse no desaparecimento de uma família compareceram à corte. O sumiço dos Szczepanik continua um verdadeiro mistério para a polícia.

Vanderlei, Jaqueline e Christopher Szczepanik, filho do casal, foram vistos pela última vez no dia 17 de dezembro de 2009. Não há sinais no apartamento da família de que os três tenham viajado. A polícia localizou dois veículos de propriedade dos desaparecidos, mas sem pistas deles.

José C. Oliveira Coutinho, 35, Elias Lourenço Batista, 29 e Valdeir Gonçalves Santos, 30, são acusados de usar os cartões bancários dos Szczepanik sem autorização. Os gastos feitos pelo trio totalizam $4,347.

Por telefone, Tatiane Klein, filha de Jaqueline que veio aos Estados Unidos acompanhar o caso, disse que os três brasileiros querem pular as preliminares e ir direto para julgamento. Segundo Tatiane, se eles confessarem que roubaram e usaram indevidamente os cartões, podem pegar a pena mínima. De acordo com Tatiane, José, também conhecido como Carlos, é acusado de ser um “coiote”, aquele que ‘atravessa’ imigrantes pela fronteira com o México.

Na audiência, Tatiane perguntou “porquê” para Elias. Bastante nervosa, ela desabafou. “Isto destruiu a minha família e está me destruindo. Está atingindo mais pessoas”, disse ela. “Não aguento mais”. O que mais dói em Tatiane é saber que Vanderlei, o padastro dela, chegou a ajudar os brasileiros, dando trabalho a eles.

O juiz estipulou a fiança de $200,000 para cada um dos acusados. Para sair da prisão, cada um teria que pagar a quantia de $200,000. Os três homens estão sob a custódia da imigração desde o início de fevereiro.

No Brasil, familiares de Jaqueline Szczepanik aguardam um desfecho no caso. Salete dos Santos, tia de Jaqueline, está apreensiva. “Não sabemos se estão vivos ou mortos”, disse ela, que mora em Lages (SC). Darcy, 19, filho de Jaqueline, mora com Salete desde os dois anos de idade. “Ele tem no coração que a mãe ainda está viva”.

Segundo Salete, Darcy tinha oito anos quando Jaqueline veio para os EUA. “O sonho dele era ver a mãe”.
Segundo reportagem da intertvonline, Elias e Valdeir saíram de Ipaba (MG) no dia 17 de abril do ano passado, para vir aos Estados Unidos, onde havia uma proposta de trabalho na construção civil. Eles trabalhavam como vigia de uma escola e vaqueiro, respectivamente. Os parentes no Brasil acreditam na inocência deles.

José, que é natural da mesma cidade, está sendo acusado pelas famílias de Elias e Valdeir de ter envolvido os dois no caso Szczepanik, e de tê-los trazido ao país de forma clandestina. As famílias de Elias e Valdeir estão desesperadas pela falta de notícias. Fonte> Comunidade News

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem conhece os três acusados sabem q eles são responsaveis pelos proprios atos,são todos de maior idade e se são culpados tem q ser punidos,os Três segundo os noticiarios foram flagrados usando cartões de creditos da familia,isso foi filmado e fotografado segundo a imprensa,portanto não cabe a familia de Elias e de Valdeir acusar o José Carlos de ter envolvido os dois neste caso, pois se eles foram filmados,significa q eles tbm são culpados, na minha opnião os três tem q pagar por tudo q fizeram,conheço os três e acho q nenhum deles precisavam disso pra sobreviver, se erraram, por mais q doi muito p a familia deles, não tem q tentar tirar o corpo de Elias e Valdeir fora desta situação, eles não são mais crianças, eles sabiam exatamente oq estavam fazendo e q as consequencias viriam em seguida,se mesmo assim eles cometeram este crime,tem q pagar pelo q fizeram.pelo q eu tenho lido, a policia americana tem provas suficiente q mostram q eles roubaram esta familia, e agora? onde esta a familia? será q estão vivo? acho pouco provavel,pois estão desaparecidos desde dezembro. eu acredito q a policia vai descobrir oq aconteceu com eles e os culpados serão punidos

Anônimo disse...

oi anonima eu conheço essecaso tato quanto vc, vc anda falado que elias e valdei não são mais crianças e são responsaveis pelos seus atos eles são sim tanto quanto vc é pelo seu lembra quando vc os iduziu a irem para os estados unidos fianciando a passagem deles e dizendo que eles chegariam lá em 5 dias e chegariam seguros sem sofrimentos mas a historia não foi bem essa , porque vcs tramaram um sequestro a qual eles passaram muito dias de sofrimento e antes do sequestro o valor da passagem que vc cobrava era 35 mil e depois do sequestro vc teve a cara de pau de querer cobrar mais 14 mil de uma das familia dizendo que é o dinheiro do resgate vc lembra quando eles foram entregues vc chamou uma das familia para que fosse até a sua casa para ver pela internet as codiçoes que eles chegaram lá vc ria zombado deles quando mostrava para a familia as condiçoes que eles chegaram(sujos e doetes )inclusive um deles estava até com diarreia de sangue e vc perdiu para a familia mandar remédio para ele porque se ele morresse vc perderia muito dinheiro vc e tão experiente que ensinou para a familia até como mandar os remedios sem o correio perceber que eram remedios. vc anda com tanta raiva dessas familia porque elas sabemde tudo que vc tramou que vc está tentado coloca até os restantes que se encontra no brasil na cadeia inventandeo mentiras sobre eles ,mais cuidado porque vc se acha sabia e pense um pouco sobre tudo que vc fala porque alguns dos seus pode ir contra vc e a favor das familia
ABRE O OLHO HEM ......

Anônimo disse...

ANONIMO FIQUE ESPETO QUE A FAMILIA DOS QUE ESTAM PRESOS NÃO BRINCA , QUANDO FALAR OK ,,,,,,,,.

Anônimo disse...

ANONIMO FIQUE ESPETO QUE A FAMILIA DOS QUE ESTAM PRESOS NÃO BRINCA , QUANDO FALAR OK ,,,,,,,,.

Anônimo disse...

quem conhece o Elias principalmente sabe que ele jamais teria a coragem de de fazer uma barbaridade dessas, primeiro pela sua propria entegridade e segundo pela educação que sua mãe le deu, ricos não são mas tem uma coisa que vale mais do que isso carater, jamais por dinheiro nenhu8m no mundo acredito que ele teria essa coragem sei que bandido e ladrao não vem com placa mais sei que esse rapaz tem uma bem grande que diz ijntegridade e posso garantir que pelo almenos por ele eu coloco não só a mão no fogo como o corpo tambem, pois eu conheço o meu cunhado,e não importa o que os outros dizem eu acredito nele,confio,ameaças não leva a nada e sei que no fim a verdade vai aparecer e vcs verão que ele fala a verdade pois foi para isso que ele foi criado

Darcy Klein disse...

Olá pessoal eu sou filho de jaqueline e irmão de tatiane klein se vcs da familia dos suspeitos estão sofrendu imagine nóis. Olha eu não sei se os 3 são culpados mais tdo indica que sim, mais se forem mesmo culpados isso não vai ficar em puni pode ter certeza pois a jente esta sofrendu muito e por causa de 1 vagabundo ou vagabundos perdi minha mãe meu irmão e meu padastro, nda irá trazer eles novamente o que nos resta é justiça só isso, se a justiça não for feita aki na terra da justiça de deus eles não escapam. Faziam 10 anos que eu não via a minha mãe e por causa de uns hipócritas sem alma "monstro", perdi a chance de poder reve-lá, o pior é a coragem de matar uma criança inocente que nem sabia o por que estava morrendu isso é pior ainda, mais eu digo isso não vai ficar assim pode ter certeza quem foi o culpado vai pagar isso não irá ficar assim!

Voz do Povo

Compartilhe