Pesquise Aqui!

11 de out. de 2010

Estrada de Ferro Vitória a Minas  

Horário de Trem? Clique aqui 

Trem 
O Trem de Passageiros da EFVM é o único que realiza viagens diárias e de longa distância no Brasil. Passando por cidades históricas, às margens do Rio Piracicaba e do Rio Doce, em Minas Gerais, ele chega até as praias do Espírito Santo. A viagem de 664 quilômetros entre Belo Horizonte e Vitória tem duração de 13 horas, aproximadamente. 
Para mais conforto e comodidade, o trem conta com ar-condicionado, carro lanchonete e carro restaurante, além de um vagão exclusivo para portadores de necessidades especiais. O atendimento da equipe de bordo é realizado em todos os ambientes.
E para quem busca também uma viagem de conhecimento, entretenimento e cidadania, o projeto Teletrem – parte do Programa Educação sobre Trilhos – uma parceria da Vale com o Canal Futura e o Sesi, os vagões são equipados com monitores de televisão que exibem uma programação educativa desenvolvida de acordo com a realidade local. Noções de segurança, prevenção de acidentes e destinação do lixo são alguns dos temas abordados.

O percurso

Todos os dias, dois trens de passageiros circulam pela EFVM. Um sai de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, às 7h, chegando a Belo Horizonte por volta de 20h10. O outro parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30, na capital capixaba. Há também um trem que realiza o percurso entre as cidades de Itabira e Nova Era e faz conexão com os dois trens da linha principal.
Em funcionamento desde 1907, o Trem de Passageiros incentiva o turismo na região e contribui para integrar e desenvolver comunidades. Somente no ano passado, foram transportadas 925 mil pessoas nos trens da EFVM.

Horário de Trem? Clique aqui

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe