Pesquise Aqui!

9 de jan. de 2010

Projeto Cidadania visita o Ipaba


 O município de Ipaba receberá na próxima segunda-feira (11), o Projeto Cidadania, que tem como patrono o deputado federal Alexandre Silveira. O propósito é diminuir a exclusão digital nos municípios do leste mineiro oferecendo curso básico de informática e acesso à internet gratuitamente. A carreta com computadores e técnicos especializados irá estacionar em frente a Igreja Católica da praça José Lanzelott e ficará até o dia 16 de janeiro, quando os alunos receberão o diploma de conclusão do curso.
Atualmente é possível atender próximo de 200 alunos por semana. Cada um recebe material didático e tem duas horas de aula diária, completando um total de 10 horas. O curso de iniciação básica vem cobrindo uma demanda crescente em municípios de pequeno porte onde o acesso ao mundo digital é mais difícil. “Iremos percorrer as cidades do colar metropolitano do Vale do Aço e entorno, visando, principalmente, preparar a população para os investimentos e crescimento anunciado para a região. É nosso papel lutar para que o desenvolvimento não se concentre apenas nos grandes centros”, afirma Alexandre Silveira.
Para a viabilizar a ida da carreta ao Ipaba, o Projeto contou com o apoio do ex-prefeito José Vieira, Igreja Católica e dos vereadores Nego Ruela, Carlinho Tota, Luciene do Posto, Zé Geraldo da Ambulância, Renato da Capoeira e Ebinho Pascoal. Para participar do Projeto, basta levar os documentos e preencher a ficha de inscrição na tenda montada na Praça 27 de abril, no Centro da Cidade ou no Núcleo de Atividades do Vale Verde.
Da redação do Plox

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe