Pesquise Aqui!

11 de fev. de 2011

Casa São José – Ipaba

CASA DE PASTORAL SÃO JOSÉ
Ipaba (MG)
Fundada no dia 01 de julho de 1989
Nossa Comunidade está localizada na região do Vale do Aço. Trabalhamos junto com os missionários leigos em sintonia com o pároco Pe. José do Carmo Vieira, dando nossa contribuição nas Pastorais e Movimentos:

Pastoral Catequética: com a formação permanente para os catequistas e catequizandos: crianças, jovens e adultos, fazendo parte da equipe de coordenação e da equipe de preparação dos encontros semanais.

Legião de Maria: os legionários são verdadeiros devotos de Nossa Senhora e divulgadores da devoção a Maria, mãe de Jesus, através do testemunho, palavras, visitas às famílias e encontros semanais. Nesse movimento participamos dos encontros mensais assumindo a direção espiritual do grupo.

Pastoral da Criança:
este trabalho é realizado com acompanhamento às famílias, no final de cada mês acontece a celebração da vida, momento rico de espiritualidade com as famílias e todos os lideres da Pastoral.

Missões Populares: visitamos por três vezes na semana, com um grupo de leigos missionários as famílias. Este momento é muito importante, nós escutamos as necessidades das famílias, rezamos e aspergimos a casa com água benta. Estamos nos organizando para termos a primeira experiência da missão nas suas três fases: primeira ACORDAR, segunda SABOREAR, terceira APROFUNDAR.

Infância Missionária: trabalhamos com as crianças e adolescentes o sentido de sermos missionários, não só no espaço onde vivemos, mas em todos os cantos do mundo procurando despertar neles o desejo de ser missionários além fronteira.

Temos outras atividades na comunidade tais como: visita aos doentes e às famílias; celebração de aniversário e exéquias; adoração ao Santíssimo, na matriz, às 5ª feiras. Estamos sempre presente em todas as pastorais e movimentos com o nosso apoio e orações.
Nosso fundador Padre Bruno dizia “Nossa missão é infinita, por isso não podemos contentar-nos com o pouco realizado”, estamos sempre em missão não podemos parar, pois Jesus conta conosco na evangelização.
Venha você também fazer parte dessa missão.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe