Pesquise Aqui!

20 de mar. de 2011

Anderson Neiva Cupertino envolve em acidente em Ipatinga/MG

Caminhonete arrasta motociclista e colide com caminhão na BR-458


 IPATINGA - A picape Ranger (placas GUU-8129), conduzida por Aristeu Francisco da Silveira, 77 anos, se envolveu em um grave acidente na manhã deste sábado (19), na avenida Cláudio Moura, perímetro urbano da MG-458, próximo à entrada da Usiminas, no Centro de Ipatinga.

O motorista do veículo, que estava na faixa da direita, teria virado bruscamente para fazer o retorno quando atingiu a traseira da moto CG preta (placa HFZ-9245), pilotada pelo mototaxista Emerson Rodrigues do Nascimento, 34 anos.
Testemunhas disseram que a picape passou por cima da moto, arrastou o motoqueiro por mais de 12 metros, e só foi parar do outro lado da via pública, ao colidir contra a lateral de um caminhão (placas GWM-8753). Antes de bater, a picape atravessou o canteiro central que separa as duas pistas da avenida Cláudio Moura.
O condutor da motocicleta teve fraturas nas duas pernas e foi socorrido ao Hospital Márcio Cunha por uma ambulância do SAMU. Já o motorista da caminhonete sofreu ferimentos na face, e também foi encaminhado para o hospital.

CAUSAS
A ocorrência foi lavrada pela Polícia Militar Rodoviária. O soldado Delfino Junior, integrante do pelotão de Trânsito da 12ª Cia. de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, acredita que Aristeu passou mal ao volante e perdeu o controle do veículo.
"Quando chegamos ao local do acidente, as duas vítimas tinham sido socorridas ao hospital. Mas o filho do condutor da caminhonete disse aos policiais militares que o pai tem problemas de saúde, e outras vezes ele tinha apagado momentaneamente em casa", comentou o soldado.
A única vítima que não teve ferimentos foi o motorista do caminhão, Anderson Neiva Cupertino, 25 anos. Ele disse que saiu de Ipaba com destino ao bairro Taúbas, em Ipatinga, para buscar brita. "Parei no sinal fechado e enquanto esperava abrir, ouvi um barulho do outro lado da pista. Em questão de segundos, me deparei com a caminhonete batendo no meu caminhão. A batida foi tão forte que ele arrastou o meu veículo", declarou.

MOTOCICLISTA
Segundo relato do pai do motoqueiro atropelado, Levir Rodrigues do Nascimento, o filho tinha buscado uma encomenda (parafusos e amortecedor), no bairro Horto, para entregar no Veneza.
"Nem cheguei a ver o estado da perna dele, mas pelo sangue espalhado no asfalto, vai ser um milagre ele voltar a andar. Meu filho nunca se envolveu em nenhum acidente, ele sustentava a família com o serviço de mototáxi", explicou.
Os veículos envolvidos no acidente tiveram que ser guinchados da pista, tamanho foi o estrago feito pela batida da caminhonete.

Um comentário:

Unknown disse...

esse veio desgraçado q tirou a vida meu primo um pai de familia q deixa 2 crianças pequenas....ainda por cima nem poderia dirigir...pena aqui nao ter as leis dos estados unidos uma hora dessa ele ja esta na cadeira de choque...isso q merece quem nao pode dirigir e pega um carro e vai para a rua...e como se eu bebesse demais e saisse na rua e matasse alguem...merecia tb pena de moto....

Voz do Povo

Compartilhe