Pesquise Aqui!

29 de mai. de 2011

Cenibra doa área para o município de Ipaba

por Diário Popular
29/05/2011 00:00
IPABA - Com o objetivo de contribuir, em parceria com a administração pública, para o desenvolvimento social no município de Ipaba, a Cenibra viabilizou a doação de uma área de 3 hectares para a Prefeitura Municipal, que utilizará recurso obtido junto ao Governo Estadual para implantação de uma escola.
A assinatura do contrato de doação aconteceu no último dia 26, no auditório da Unidade de Saúde do município de Ipaba e contou com a presença do diretor-presidente da Cenibra, Paulo Brant, o diretor Administrativo e Financeiro, Naohiro Doi, o prefeito de Ipaba, Geraldo dos Reis Neves e autoridades regionais.
De acordo com o prefeito Geraldo dos Reis Neves, "a doação da área é de grande importância, pois será destinada a projetos de construção de unidades escolar, centro recreativo e de qualificação; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), teatro e campo de futebol para atender à comunidade".

4 comentários:

A revolta em Pessoa disse...

Espero que alguma coisa seja feita realmente... Precisamos muito mudar a cara de nosso lugar, nossa cidade.
Esperamos que isso beneficie a quem realmente precisa, pois tem muitos aproveitadores que estão passando a mão nas verbas que vem para nós pobres e os que realmente precisam, fica chupando dedos e passando por dificuldades.

Prefeitura de Ipaba disse...

Trata-se de fato inédito na história de Ipaba esta aquisição, que foi solicitação da atual administração em negociação iniciada no inicio de 2009. O plano da Prefeitura é de realizar obras institucionais, tais quais escolas, área lazer e esportivas, creches ou outras obras afins, para atendimento à população. (informação do Gabinete do Executivo)

ElisamaCarioca disse...

Moradora de Ipaba sonho com uma cidade desenvolvida e atendendo sua população no que mais precisa.Necessitamos de área de lazer sim,escola técnica,uma saúde sólida e uma prefeitura realmente preocupada com a cidade.E a nossa rodoviária ?Ipaba tem tudo para dar certo.O que falta é gente séria,com idéias e capacitadas pois a população está disposta a colaborar.

Prefeitura de Ipaba disse...

Prezada ElisamaCarioca, moradora de Ipaba. Concordamos com seu sonho com uma cidade desenvolvida, com rodoviária, tudo dando certo, conforme seu comentário de 06/08/2011 11:15:00. Apenas não concordamos de que falta gente séria, com idéias e capacidade. A Prefeitura de Ipaba conta com profissionais de formação superior, com experiência de mais de 22 anos em empresas privadas de grande porte e cursos em áreas diversas. Possui profissionais com experiência em serviço público em outras localidades. Temos o Prefeito Municipal com experiência do terceiro mandato e que tem sido o início e o principal articulador de todos os benefícios ocorridos na atual gestão, realizando os contatos e reivindicações junto ao Governo Estadual e Federal. Depois é que entra sua equipe de trabalho nas diversas áreas para a concretização documental e operacional dos convênios. Várias obras e realizações são feitas também com recursos próprios, que são pequenos, além da contra-partida municipal ns convênios. Não sabemos se você é moradora há pouco tempo em Ipaba, mas ninguém pode negar que a cidade estava parada em muitos dos seus sonhos e que agora estão sendo concretizados. Somente de 2009 para cá tivemos várias realizações, tais quais: 1) Drenagem pluvial/pavimentação asfáltica e meio fio 2) Sinalização de trânsito 3) Recapeamentos 4) Construção pontes (Vale Verde e Água Limpa) 5) Construção 3 praças 6) Manutenção estradas rurais 7) Aquisição 8 veículos novos (áreas Saúde, Educação e Assistência Social) 8) Reforma veículos escolares e Ampliação transporte escolar 9) Reforma Delegacia Civil 10) Reforma, ampliação escolas municipais 11) Programa Projovem Urbano e Adolescente 12) Melhoria dos serviços Sociais CRAS e PETI: Oficinas e cursos, Telecentro, Ampliação do Bolsa Família, Equipamentos: emissão de carteira de Identidade, emissão de carteira de trabalho, doação de alimentos) 13) Regularização fundiária e ampliação perímetro urbano 14) Regularização Contrato Concessão Copasa 15) Aquisição terreno Cenibra para obras sociais 16) Doação para construção Creche Mãe Jovelina 17) Construção da Unidade Saúde bairro Nossa Senhora das Graças 18) Instalação consultórios odontológicos 19) Investimentos e apoio a atividades de Esportes, Lazer e Cultura 20) Manutenção e apoio a Conselhos Municipais e Entidades assistenciais 21) Manutenção e ampliação de serviços essenciais à população. Sabemos que ainda falta muita coisa e o Prefeito Municipal Geraldo dos Reis Neves continua a sua luta para trazer mais benefícios para esta cidade. Agradecemos a toda sugestão dos moradores para engrandecimento de nossa cidade. (Informação do Gabinete do Executivo Municipal – Adm. 2009-2012).

Voz do Povo

Compartilhe