Pesquise Aqui!

10 de ago. de 2011

Comissário mantém blog para orientar a população

IPABA/IPATINGA - A fim de ampliar os canais de comunicação com a população, o Comissariado da Infância e da Juventude da comarca de Ipatinga mantém, há seis meses, um endereço na internet. O blog, intitulado VEMSER, contém informações relacionadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), textos sobre o trabalho desenvolvido pelos comissários, reflexões e orientações aos pais sobre como educar seus filhos. Através dele, a população pode ainda fazer denúncias anônimas contra atos que violem o ECA, encaminhar perguntas e sugerir temas. 
O endereço é o vemser.blogspot.com.

O idealizador do projeto é o comissário Mário Ferreira Duarte, que há sete anos atua como voluntário na comarca e é agente penitenciário na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (PDMC), em Ipaba. Conforme o comissário, o site já apresenta no nome – VEMSER – duas de suas propostas: convidar os internautas à mudança e à superação dos desafios.
Além de contribuir para a formação dos internautas, sejam eles crianças, adolescentes, adultos ou idosos, o blog busca ainda estreitar os laços entre o Comissariado e a população. “Muitas pessoas, até mesmo dentro dos próprios fóruns, desconhecem o trabalho dos comissários. O que desejamos é mostrar o que fazemos e difundir informações de relevância para a população”, resume o Mário.
O site já possui entre seus seguidores internautas de outros estados.

Funções
O Comissariado da Infância e Juventude é um serviço essencial de assessoramento à Justiça da Infância e da Juventude, cabendo-lhe a fiscalização das normas de prevenção e proteção às crianças e adolescentes. Ele é composto por comissários efetivos e voluntários.
Entre os trabalhos desenvolvidos na comarca de Ipatinga, estão: sindicância (rondas diurnas e noturnas de fiscalização em bares, boates, shows, hotéis, motéis, estádios de futebol etc), palestras educativas em escolas e emissão de autorização para viagem de crianças e adolescentes. Este último trabalho é feito no Fórum e também no Terminal Rodoviário de Ipatinga.

Atualmente, a comarca de Ipatinga conta com sete comissários efetivos e 18 voluntários, totalizando 25 comissários. O coordenador dos comissários é o servidor Geraldo Pizani Corsini. Já o juiz responsável é o titular da Vara da Infância e da Juventude, José Clemente Piedade de Almeida. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone:   (31)3828-6577
Fonte: JVA  ONLINE

Um comentário:

Anônimo disse...

o consepe de ipaba deveria criar um comité integrado para melhorar ainda mais a segurança pública, envolvendo outros orgãos como; conselho tutelar, penitenciária comissariado de menores pm, pc, câmara e prefeitura. Já existe em outras cidades.

Voz do Povo

Compartilhe