Pesquise Aqui!

13 de ago. de 2011

Conexão Entreactos leva cultura a escolas da região




O grupo Entreactos, iniciou nesta quinta-feira (11), dia do estudante, o projeto Conexão Entreactos – teatro e conscientização nas escolas públicas do interior mineiro. A primeira escola que recebeu o projeto foi o colégio Tiradentes. Agora o Conexão segue para o município de Santana do Paraíso na Escola Herbet de Sousa no dia 19, e no dia 30 é a vez da escola Polivalente de Coronel Fabriciano. Em setembro o grupo viaja para os municípios de Ipaba e Bugre. O projeto é beneficiado com prêmio Cenaminas 2010, do Ministério da Cultura e o Instituto Cultural Sergio Magnani.

O PROJETO
Trata-se de uma sequência de atividades iniciadas com Teatro de Brasileiro, em que o grupo realizou diversas viagens por Minas, Rio de Janeiro e Paraná com os espetáculos “Como se Fazia Um Deputado” e “O Pacote”, juntamente com o seminário que discutia a história do teatro no Brasil desde 1500 até o século XXI.
Nas escolas da região do Vale do Aço e cidades vizinhas, o formato será semelhante. Primeiro serão realizadas duas apresentações do espetáculo “Como se Fazia Um Deputado”, totalmente reformulado para o formato de arena, uma vez que as apresentações acontecerão nos pátios das escolas e na sequência palestra e discussão com os alunos e brasileiros sobre o cenário teatral do Brasil. Dentre as questões levantadas está a relação do brasileiro com o cinema nacional, que é de total desprezo em favorecimento as produções norte-americanas.

O evento é exclusivo para os alunos das instituições, porém, interessados poderão entrar em contato com os diretores que poderão viabilizar a entrada de convidados.

O grupo Entreactos continua com as suas atividades na Rua Teresópolis, 245, Veneza. Capoeira as terças, quintas e sábados as 19h30 e o curso de iniciação teatral na creche Maria Maria no Bairro Bethânia.
Fonte:JVA

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe