Pesquise Aqui!

15 de mar. de 2012

Presos que cumpriam pena em Ipaba-MG e estavam em liberdade condicional cometem delitos

Trio assalta joalheria e é preso pela PM 

 

Na tarde da terça-feira, 13, por volta das 17h20, dois homens, armados com um revólver, invadiram uma joalheria no centro da cidade de Rio Casca, renderam o proprietário e roubaram aproximadamente R$ 60 mil em joias. A vítima contou que foi amarrada e amordaçada pelos marginais, mas conseguiu soltar-se e acionar a Polícia Militar.

Após cometer o crime, a dupla fugiu em um Fiat Uno, vermelho, placa GLO-1946-Timóteo-MG, em direção à Ponte Nova. Imediatamente, policiais militares da 21ª Companhia Independente, com apoio de equipes de Rio Casca, Santo Antônio do Grama, Urucânia, Jequeri e Ponte Nova,  iniciaram um rastreamento com a finalidade de localizar e prender os criminosos.


Por volta das 22h o Uno foi encontrado em um canavial, na localidade de Córrego São Bento, o que levou os PMs a fazer uma varredura na zona rural. Na madrugada de ontem, 14, o motorista do Corsa, placa GQX-0042-Ipatinga, Tiago S.R., 26 anos, foi abordado, em uma estrada vicinal, por uma guarnição.  


CONTRADIÇÃO

Ao ser questionado, Tiago caiu em contradição várias vezes e não soube dizer o que fazia àquela hora em um local deserto. Posteriormente, disse que não havia participado diretamente do assalto, mas deu fuga aos comparsas que, realmente, estavam escondidos no canavial.

Com lanternas, as equipes de policiais militares intensificaram o rastreamento e chegaram a um dos marginais, identificado como Váldison H.S., 25 anos. Com ele, apreenderam um celular, roubado do proprietário da joalheria. O terceiro assaltante, Márcio G.S., 24 anos, foi localizado às 6h de ontem, também nas imediações.


Conforme os levantamentos, o trio são oriundos de Ipatinga e têm passagens por crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. Além disso, cumpriam na Penitenciária de Ipaba-MG e estavam em liberdade condicional


Ainda durante as apurações, o trio disse que, durante a fuga, abandonou a bolsa contendo as joias roubadas e o revólver utilizado no assalto. Mais uma vez, foi feita uma operação pente-fino e o material encontrado. O Fiat Uno, furtado em Timóteo, na segunda-feira, 12, está no pátio credenciado. (Alexandre França)


Fonte: PMMG

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe