Pesquise Aqui!

15 de mai. de 2012

Greve e Manifestação dos Servidores Públicos de Ipaba

Está acontecendo hoje, dia 15/05/2012, em frente à Escola Municipal Padre João Geraldo Rodrigues uma grande manifestação dos servidores públicos municipais, entre os quais se destacam os Agentes de Saúde efetivos, Auxiliares, Técnicos, motoristas, professores e outros. Além da paralisação, parte dos servidores ipabenses estão se mobilizando para manifestar na frente da Prefeitura Municipal com intuito de alcançar:

 - uma política de recursos humanos;
 - valorização da classe;
 - piso salarial nacional de professores;
 - aumento salarial real;
 - política voltada a não precarização do serviço público.
A manifestação começou pela manhã e foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Ipaba-MG, contando com mais de 100 funcionários.
A manifestação marcou um avanço histórico no município, haja vista em toda a história de Ipaba-MG nunca ter ocorrido um protesto de servidores públicos municipais contra um prefeito.
Esse dia da paralisação, está sendo marcada por um enorme sucesso democrático, tendo em vista a manifestação com apitos e a passeata ocorrendo de forma pacífica.
          “Não somos funcionários do prefeito, somos funcionário da população, e a população precisa tomar conhecimento que não há reconhecimento nem valorização dos servidores por parte da administração pública municipal”

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe