Pesquise Aqui!

18 de jan. de 2013

Marquinhos do Odilon vai a Brasília

DA REDAÇÃO - O prefeito de Ipaba, Edmarques Gonçalves Teixeira – O Marquinhos do Odilon (PDT) e o secretário de obras do município, Elizeu Gonçalves, estiveram em Brasília nesta última terça-feira (15) e quarta-feira (16), onde participou de reuniões na  Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e no Ministério do Turismo. O objetivo da viagem foi obter recursos para o município e regularizar de pendências do município junto ao Ministério.


Em sua primeira visita, Marquinhos do Odilon esteve reunido com o presidente da Funasa, Gilson Queiroz, que tomou conhecimento do projeto de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que será construída no Distrito de Vale Verde, em uma área já reservada para este fim. O prefeito destaca: “O local  tem quase 4 mil habitantes que não conta com saneamento básico. Esse foi o primeiro passo que era necessário para que a ETE se torne realidade e conseguirmos os recursos necessários para a obra. O projeto  já está aprovado junto à Funasa, e só necessitava de alguns ajustes que foram feitos. Agora ele seguir os trâmites normais que são exigidos nestes casos. E estamos empenhados nisso”, explica.



Creche no Paraíso
O prefeito adianta ainda que também esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em busca de recursos para a implantação de uma creche municipal no Bairro Paraíso, que depois de pronta vai atender cerca de 280 crianças: “Temos muitas mães que trabalham fora e não têm onde deixar seus filhos. Por isso apresentei a necessidade que o município tem. Não apenas de uma creche, e essa será a primeira de várias que estão por vir. O local para construção da creche nós já temos”, diz Marquinhos.  O FNDE garantiu a implantação dessa unidade o mais breve possível.


E visando a captação de novos recursos para o desenvolvimento do setor do turismo da cidade, Marquinhos do Odilon, esteve ainda no Ministério do Turismo, para regularizar a situação do município. Já que desde 2010 haviam pendências a serem resolvidas no órgão, devido um evento realizado na cidade naquela época  e por causa da não prestação de contas, Ipaba estava impedida de obter recursos do Ministério.


“Com essa negociação estamos aptos a conseguir verbas para realização de atividades futuras na cidade. Nossa ida a Brasília foi um grande avanço para Ipaba. Um estreitamento de laços do município com o governo Federal”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe