Pesquise Aqui!

17 de ago. de 2010

Grupo de moradores de Ipaba ainda não contam com energia elétrica

Seu Ivair mora sozinho no Córrego dos Macucos, em Ipaba. A mulher, as duas filhas e as duas netas vivem no bairro Caravelas, em Ipatinga. A casa dele não tem energia elétrica e os parentes não querem ficar no escuro.

A comunidade ainda não tem rede de água. Dona Tereza precisa usar uma bomba manual para encher a caixa d´água, já que sem luz uma bomba elétrica torna-se inútil. A geladeira de Dona Maria também não funciona. O aparelho de som fica mudo. O lampião é o recurso mais usado pelos moradores para não ficar no escuro.

Confira mais detalhes no vídeo

Maria do Carmo fala que os funcionários da Cemig prometeram que teria luz em casa. Ela se refere ao programa Luz para Todos, do governo federal. Em Minas, é desenvolvido em parceria com o governo estadual e a Cemig. A dona de casa e outras 25 famílias no Córrego do Macucos tiveram a mesma promessa.

Em nota, a Cemig informou que a segunda etapa do programa Luz para Todos já teve início e vai beneficiar as 127 famílias dos córregos do Macuco, Angola e Barra Funda – todos na zona rural de Ipaba. A previsão é que o fornecimento de energia comece em outubro. Caso a pessoa compre um lote em algum desses locais, deverá ser contemplada somente na terceira etapa do programa, em novembro. Outras informações pelo telefone 116.
Fonte: InterTV

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe