Pesquise Aqui!

6 de out. de 2010

Arte Clássica nas escolas encerra atividades em Ipaba

Divulgação
I006217.jpg
A orquestra apresenta um repertório erudito nas escolas de maneira didática

IPABA – Depois de passar por várias escolas da região, o projeto Arte Clássica nas Escolas finaliza mais uma temporada, nesta sexta-feira. A apresentação de despedida será na Escola Estadual Gerson Gomes de Almeida, em Ipaba.
As apresentações musicais foram realizadas nas escolas estaduais das seguintes cidades: Dionísio, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipaba e Iapu entre os meses de setembro e outubro.
O projeto consiste em leva a música clássica para o ambiente estudantil, despertando nas crianças o gosto pela música erudita. Uma iniciativa da pianista Júnia Santiago em parceria com o grupo musical Arte Clássica, foram realizadas apresentações musicais de caráter didático com uma Orquestra de Câmara Jovem.
A orquestra, patrocinada pela Usiminas, possui instrumentos como violinos, viola, violoncelo, contra-baixo acústico, flauta transversal, trompete e teclado.

“Através desse contato revestido de descobertas e didatismo, eles tiveram a oportunidade de conhecer obras bem elaboradas, de compositores como Mozart, Beethoven, Vivaldi e Bach. Foi uma oportunidade do conhecimento formal, dentro do informal”, declarou Júnia Santiago.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe