Pesquise Aqui!

28 de out. de 2010

Padre José do Carmo Vieira celebra 13 anos de presbitério



Ipaba - A paróquia Nossa Senhora da Penha, de Ipaba, festejou com seu pároco o décimo terceiro aniversário presbiteral. Foram duas noites de muita alegria, marcando incisivamente a ocasião.

Na noite do último domingo, dia 24 de outubro, a igreja matriz de Nossa Senhora da Penha se encontrou lotada com a presença de muitos membros da comunidade. Padre Zé do Carmo, como é conhecido por todos, celebrou os seus treze anos de vida sacerdotal na presença de todos. A comunidade estava toda animada, pois estava celebrando uma vida entregue ao serviço do de Deus. Com muita festa e a participação de todos os movimentos e pastorais foi prestada uma bonita homenagem ao aniversariante, homenagem esta que agradou e emocionou a muitos.




As comemorações não pararam por aí, na terça feira dia 26, dia em que realmente completaram-se 13 anos de ordenação, muitas pessoas o esperavam no salão paroquial para uma confraternização, e mais uma vez parabenizá-lo pelo seu dia, nem a chuva forte, nem a falta de energia desanimou o povo de se fazer presente para festejar aquele momento. O aniversariante agradeceu a todos por tantas homenagens e disse se sentir honrado em poder celebrar com a paróquia de Ipaba os seus trezes anos de vida presbiteral, pois todos os seus paroquianos fazem parte desta vida entregue ao serviço de Deus.



Padre José do Carmo Vieira nasceu aos 19 de junho de 1969, no município de Iapu. Seus pais são: Pedro Camilo e Maria Inácia. Ele tem sete irmãos. Foi batizado no dia 22 de agosto de 1969, por padre Léssio Guedes. Foi crismado no dia 18 de maio de 1971 por Dom José Eugênio Corrêa, entrou para a comunidade vocacional em Conceição de Ipanema em 1987, tendo como responsável pela comunidade de início padre Geraldo Magela de Lima Mayrink e, em seguida, padre José Moreira de Bastos Neto. Entrou para o seminário no dia 13 de fevereiro de 1990, onde cursou os três anos de Filosofia e quatro de Teologia. Estagiou nas paróquias de São João do Oriente e Santa Margarida, foi ordenado diácono no dia 02 de fevereiro de 1999 e, como diácono, estagiou nas paróquias de Ubaporanga e Santa Margarida. Foi ordenado Sacerdote no dia 26 de outubro de 1997 na cidade de Iapu, por Dom Helio Gonçalves Heleno.



Como sacerdote, padre José do Carmo trabalhou nas paróquias de Mutum, Dom Cavati e Ipaba, onde se encontra como pároco desde o dia 29 de março de 2009.

 

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe