Pesquise Aqui!

6 de mar. de 2011

Motorista morre em acidente na BR-381 próximo a São Gonçalo do Rio Abaixo


Uma batida envolvendo um caminhão e um Vectra, na manhã do último sábado, 05, por volta das 9h30, provocou a morte de uma pessoa. O acidente aconteceu, no km 375, da BR-381 no trecho conhecido como “Curva do Mel”, em São Gonçalo do Rio Abaixo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Vectra placa GSK-3370 de Ipaba (MG), Ismael Silva dos Santos, 26, perdeu o controle do veículo em uma curva, invadiu a pista contrária, batendo de frente com o caminhão, de Ribeirão Preto (SP) placa CSK-5912 carregado de placas de granito. O condutor do veículo de passeio morreu na hora. O motorista do caminhão, João Donizete de Castro, 48, não ficou ferido. Ele contou que o Vectra, desgovernado, derrapou na pista molhada e veio em sua direção. Segundo ele, jogou o caminhão para o acostamento para tentar evitar a batida, mas não conseguiu. O caminhão parou a pouco a poucos metros de uma ribanceira com mais de 60 metros de profundidade e só não caiu porque as rodas do veículo ficaram presas entre uma vala e um barranco.
O perito Igor Temponi da Polícia Civil da cidade de esteve no local e após os trabalhos de praxe liberou o corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabira.
Outro Acidente
Os policiais da PRF faziam o registro do acidente quando foram informados por motoristas que passavam pela rodovia que a poucos quilômetros dali, havia ocorrido outro acidente. A viatura se deslocou para o km 368, próximo a Ponte Coronel, onde dois carros bateram de frente deixando seis pessoas feridas. Ângela Maria Ferreira, 53, conduzia o Palio HBY-7557 de Ipatinga, sentido João Monlevade/Belo Horizonte, quando perdeu o controle da direção e bateu de frente em outro Palio GZQ-2290 de Ribeirão das Neves que seguia no sentido contrário.
Ficaram feridas no acidente Ariadna Ferreira Gomes, Juliana Lima Martins, Geane Pereira Gonçalves e a condutora que teve ferimentos leves.
No outro Palio, Edilson de Souza e Anísia Gonçalves Costa Sinval Pereira Gonçalves tiveram ferimentos leves.
Todas as vítimas foram levadas ao Hospital Margarida pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade.


Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe