Pesquise Aqui!

17 de abr. de 2011

Menores assaltam lotérica em Ipaba


IPATINGA – Um grande efetivo da Polícia Militar do Vale do Aço trabalhou na captura de dois adolescentes que assaltaram uma casa lotérica, em Ipaba, no início da manhã deste sábado (16). Os rapazes, de 15 e 17 anos, furtaram uma moto para cometer o crime, fugiram em alta velocidade, mas acabaram detidos na região do Parque Ipanema, em Ipatinga, após uma perseguição.

O menor de 17 anos, que já tem passagens na polícia por tráfico de drogas, explicou como foi a ação dele e do comparsa. “A gente chegou com o revólver embaixo, na cintura, e mandou todo mundo ir para o canto e deitar. A gente pulou e pegou o dinheiro. Acho que roubamos uns R$ 5, 7 mil mais ou menos. Eu conduzia a moto, mas passamos pela BR-458 e a polícia nos avistou. Vieram correndo atrás”, relatou.

Os adolescentes estavam na Honda Titan 150cc placa MQM-6258, furtada perto da casa deles, no Bairro Nova Esperança, em Ipatinga. “Eu peguei essa moto de um vizinho na Rua Oito. Estou arrependido, mas fiz isso porque devo os outros e, se eu não pagar, eu morro. Eles não estão querendo dinheiro trabalhado, demorado. Muitas drogas foram apreendidas e eu tenho que pagar”, alegou o rapaz.

Um pouco mais frio e ainda com a voz fina de uma criança, o menor de 15 anos também conversou com o jornal VALE DO AÇO. “No assalto, fui eu que ‘enquadrei’. Usamos um revólver calibre 32. Também estou devendo muito dinheiro pros outros. No mundo das drogas se você não pagar, você morre. Devo mais de R$ 3 mil”, afirmou, para complementar: “Tivemos a idéia de fazer esse assalto ontem (sexta-feira, 15). Roubamos a moto de madrugada e saímos de manhãzinha, bem cedo. O revólver eu comprei de um camarada lá na feira do Canaã”.

Por último, o adolescente mais novo ainda disse que não sabe se vai deixar a vida criminosa. “Sabíamos que o roubo podia dar errado, mas fazer o quê? Tínhamos que arriscar. Se não fizermos nada, a gente morre. Tenho passagens na polícia por assalto, furto e receptação. Não sei se pretendo sair dessa vida. Por enquanto não deu nada certo, mas vamos ver daqui para frente. Meus pais nem sabem que eu estou aqui. Pensam que estou dentro de casa ainda”, finalizou.

Perseguição
O sargento Amorim, um dos policiais que trabalharam no caso, descreveu como se deu a apreensão dos adolescentes. “Recebemos informações oriundas de Ipaba a respeito de um assalto que havia acontecido naquela localidade. Tínhamos somente os dígitos da placa da motocicleta. Foi feito o cerco e bloqueio na entrada da cidade, sendo que uma viatura do Bairro Cariru deparou com a Honda Titan em direção a Ipatinga. Constatou-se ser os dígitos da placa que foi nos passada e começamos um acompanhamento visual do veículo”, explicou o militar. “A minha viatura estava posicionada do Centro e também conseguiu visualizar essa moto. Alcançamos os menores e determinamos que eles parassem, o que somente foi obedecido aqui em frente ao Ipatingão, onde eles ainda tentaram fugir a pé. Conseguimos detê-los já no interior do Parque Ipanema”, emendou o policial.

Os policiais militares tiveram que trabalhar com cautela, pois havia muitas pessoas caminhando no Parque Ipanema. “Graças a Deus, conseguimos fazer o trabalho com toda a segurança”, comemorou o sargento Amorim. A PM recuperou R$ 2.064 que foram roubados da casa lotérica, situada no centro de Ipaba, e também apreendeu com os dois menores um revolver calibre 32 com a numeração raspada. Tudo foi levado juntamente com os infratores para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC).

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe