Pesquise Aqui!

15 de abr. de 2011

Uma pessoa presa, outra baleada no Bairro Valel Verde, em Ipaba


IPABA – Uma confusão na noite desta quarta-feira (13), no distrito de Vale Verde, em Ipaba, culminou com uma pessoa baleada e outra presa. A Polícia Militar tirou de circulação dois revólveres depois que Washington Gonçalves de Oliveira, de 26 anos, tentou matar Dieferson Pereira de Souza, 21. O acusado foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), enquanto a vítima foi socorrida ao Hospital Márcio Cunha (HMC).

A tentativa de assassinato aconteceu na Rua Oito. Washington atirou várias vezes contra Dieferson, mas só conseguiu atingi-lo na coxa direita. A vítima, que saía da casa da namorada, caiu sem forças e o atirador apertou o gatilho mais duas vezes à queima-roupa, mas a arma falhou.

De acordo com o que apurou a PM, Dieferson entregou um revólver calibre 38 à companheira antes de ser socorrido ao HMC. Carregada com três munições, a arma acabou apreendida com o pai dele.

Washington foi localizado pelos policiais na casa do avô e não negou o crime. Outro revólver, também calibre 38, com três munições e com a numeração raspada, foi apreendido na residência, debaixo do colchão em que ele dormia. “Eu só tentei assassinar Dieferson para não morrer. Ele estava achando que era ‘o cara’, entendeu? Querendo por terror em todo mundo e o ‘barato’ não é bem assim. Ele ficava me encarando demais e ameaçando demais, achando que é mais que todo mundo, entendeu? Pagando de bom em cima dos outros e não é qualquer um que aceita isso”, justificou o atirador. “Só sei que esse Dieferson é um safado e não estou arrependido do que fiz. Ele estava com a namorada dele conversando, olhou para mim e me encarou. Usei o revólver 38 e sai ‘avoado’”, acrescentou Washington. “Moro no Vale Verde e Dieferson em Ipaba. Se ele for lá me atazanar de novo, eu não sei o que pode acontecer. Vou sair da cadeia e ele do hospital. O problema só aumentou”, finalizou.

Washington foi autuado em flagrante pelo delegado Vinícius Ferreira, que estava de plantão na 1ª DRPC. Depois de prestar depoimento, ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe