Pesquise Aqui!

26 de jan. de 2012

Ipaba vai distribuir donativos a vítimas de chuvas

JVAOnline - Dois caminhões carregados com 30 toneladas de donativos e materiais de ajuda humanitária chegaram nesta quarta-feira (25) a Ipaba e serão distribuídas pela Prefeitura as famílias atingidas pelas chuvas no município. Esta é a primeira entrega de doações, arrecadadas pelo Movimento Minas Solidária, campanha de solidariedade às vítimas das chuvas, lançada pelo governo de Minas, por meio do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

As doações são resultados do decreto de estado de emergência publicado há duas semanas pela Prefeitura Municipal. Os materiais serão distribuídos após catalogação e divisão em lotes. A responsabilidade para distribuição, que deve atingir cerca de 2.500 famílias, é do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Nos próximos dias, mais dois caminhões de mantimentos serão enviados a Ipaba.
Entre os materiais estão leite, fraldas, alimentos, material de limpeza pessoal e doméstica, colchões, cobertores, lonas, fogões, roupas, roupas de cama e banho.

Um comentário:

Acompanho destaques disse...

Ipaba não foi atingida pelas chuvas a ponto de receber 2 toneladas de alimentos para distribuir para as pessoas.

Meu Deus! O que vão fazer com esse monte de alimentos!

Voz do Povo

Compartilhe