Pesquise Aqui!

8 de jan. de 2012

Polícia prende quatro por tráfico em Ipaba

IPABA - A Polícia Civil de Ipaba deflagrou na madrugada da última sexta-feira (7) uma operação em combate ao tráfico de drogas na localidade. O delegado Ricardo Cesari comandou a operação e disse que foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão no bairro Nossa Senhora das Graças, expedidos pela Comarca de Ipatinga, na casa de sete indivíduos conhecidos pela polícia que atuam há bastante tempo no tráfico de drogas.
Dos sete alvos das buscas, a polícia conseguiu lograr êxito em três residências. Em uma delas foi encontrado um simulacro de pistola (arma de brinquedo), dinheiro e 30 pedras de crack. Na segunda residência foram localizados R$ 100 em dinheiro, um revólver .38 com seis munições intactas, grande quantidade de maconha e crack, além de cinco celulares, que provavelmente eram utilizados em contato com traficantes.
Na terceira casa, a PC encontrou maconha e 30 pedras de crack. "Foi um sucesso a operação. Três traficantes foram autuados em flagrante e a mulher de um deles também foi presa porque no momento da abordagem escondeu cerca de 50 pedras de crack no sutiã", relata.
Para a realização da operação foram necessárias sete equipes com 20 policiais civis. Segundo o delegado, o bairro onde foi realizada a operação recebe o apelido de "favelão", por ser uma localidade em relevo e fica às margens da lagoa de Ipaba. "Todos eles (traficantes) têm negócios relativamente grandes. Um deles até nos surpreendeu porque a gente tinha conhecimento de que ele comercializava entorpecentes, mas não na proporção de droga apreendida. Então aqui no bairro não há nenhum traficante que se destaca, todos disputam os usuários entre si e acaba que nenhum domina a região", finaliza o delegado, acrescentando que 90% da droga que chega em Ipaba é proveniente de Ipatinga.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe