Pesquise Aqui!

19 de fev. de 2009

Ipaba pede à Cenibra área para um distrito industrial


IPABA
– A concessão de uma área para instalação de empresas no município de Ipaba foi tema de uma reunião, ontem, no escritório da Celulose Nipo-Brasileira (Cenibra), em Belo Oriente. Em uma conversa preliminar com o diretor do Instituto Cenibra, José Geraldo Rivelli Magalhães, o prefeito Geraldo dos Reis Neves (PMDB) pediu à empresa a doação de uma área para empreendimentos industriais de médio e pequeno portes. Da reunião participaram também os vereadores Renato Pereira, Weber Pascoal, Jadir Rodrigues, Luciene Marcelino e Wander Faustino.


De acordo com o prefeito, a Cenibra é proprietária da maioria dos terrenos disponíveis no município, principalmente no entorno da área urbana, locais ideais para a instalação de um distrito industrial. Geraldo dos Reis garante que não faltam empresas interessadas em se instalar em Ipaba, mas a Prefeitura não tem áreas para alojá-las. A saída seria a Cenibra, que na reunião de ontem pediu a apresentação de um projeto para avaliação.

Projeto
O diretor do Instituto Cenibra explicou que o planejamento deverá apontar o tamanho da área, as empresas que inicialmente se interessam pelo projeto e os possíveis parceiros do município no empreendimento. Rivelli também defende que Ipaba entre definitivamente na discussão da Região Metropolitana do Vale do Aço. O diretor entende que mais cidades precisam entrar no debate para garantir que a RMVA saia do papel, o que pode facilitar a captação de recursos até para projetos como o distrito industrial reivindicado por Ipaba.

Fonte: Jornal Diario do Aço

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe