Pesquise Aqui!

21 de jun. de 2009

Governo distribui novas ambulâncias e Ipaba é contemplada

Minas Gerais – Nove municípios do Vale do Aço foram incluídos na relação dos beneficiados com novas ambulâncias, que começaram a ser entregues pelo governo mineiro na última sexta-feira, em solenidade em Betim. Entre as 175 primeiras cidades contempladas estão Coronel Fabriciano e Timóteo, cujos prefeitos receberam pessoalmente as chaves dos veículos das mãos do secretário de Estado de Saúde, Marcos Pestana.

Os demais municípios da região incluídos na lista de beneficiados receberão suas novas ambulâncias no próximo dia 29, em solenidade em Teófilo Otoni: Belo Oriente, Ipaba, Mesquita, Iapu, Dom Cavati, Pingo D’Água e Bom Jesus do Galho.

Cada prefeitura receberá uma ambulância, do tipo doublô ou van, no valor de R$ 54.695,00, equipada com uma maca, um suporte para oxigênio, um banco para acompanhante e um reversor de corrente que possibilita agregar equipamento elétrico.

Os municípios da região beneficiados foram indicados pela deputada estadual Rosângela Reis (PV), que ressaltou que, “apesar de existir um sistema que orienta o fluxo de internações no Estado, são registrados 35% de ausências em consultas e exames por falta de transporte”.
Fonte: Jornal Vale do Aço

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe