Pesquise Aqui!

25 de jun. de 2009

Ipaba ganha ambulância no valor de R$ 54.695,00

Governo doa novas ambulâncias para mais 11 cidades da região

Vale do Aço - Mais 11 municípios receberão, nesta quinta-feira, novas ambulâncias do governo mineiro para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), melhorando a vida dos moradores de cidades pequenas e que precisam se deslocar para as cidades polos para realizar tratamentos ou exames especializados.

As novas ambulâncias foram entregues a vários municípios na semana passada, e hoje serão feitas novas doações, em evento no Parque Antônio Correia Marques, em Teófilo Otoni. Os municípios da região incluídos na lista de beneficiados são os seguintes: Belo Oriente, Dom Cavati, Iapu, Ipaba, Periquito, Pingo D’Água, Santa Bárbara do Leste, São Sebastião do Anta, Tarumirim, Ubaporanga e Bom Jesus do Galho.

O valor unitário de cada ambulância é R$ 54.695,00. São veículos de pequeno porte, utilizados para a simples remoção de pacientes. Todos são equipados com uma maca, um suporte para oxigênio, um banco para acompanhante e um reversor de corrente que possibilita agregar um equipamento elétrico.

Os veículos entregues pelo governo beneficiam as prefeituras que fazem parte do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets), implantado em 2004 para integrar racionalmente os municípios das microrregiões para realizar o transporte de pacientes.


Fonte: Jornal Vale do Aço

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe