Pesquise Aqui!

24 de jan. de 2011

Concurso Correios 2011

Concursos - Os Correios informaram nesta segunda-feira, 24 de janeiro de 2011, que foi adiada a publicação do edital para o concurso Correios 2011. O órgão havia divulgado uma nota, na semana passada, informando que o edital sairia até esta segunda-feira (24).
A nota divulgada pelos Correios diz que “A contratação da empresa que realizará o concurso público nacional dos Correios ainda não foi concretizada. Com isso, o edital que estava previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 24, será publicado em nova data”.
Ainda segundo a nota “Os Correios reafirmam o compromisso de realizar o concurso no primeiro semestre deste ano.”
O concurso Correios 2011 deve oferecer cerca de 8 mil vagas. Os cargos deverão ser os mesmos que os previstos em concurso aberto em 2009 e que foi cancelado em 2010, após disputa judicial.
Os Correios realizaram no mês passado uma audiência pública que coletou relevantes contribuições para o aprimoramento do edital.
A expectativa é realizar as etapas previstas no edital até o final do primeiro semestre de 2011. Todas as etapas do concurso serão acompanhadas pela Polícia Federal.
Devolução Taxa de Inscrição Concursos Correios
Até 11 de abril de 2011, os candidatos inscritos no Concurso Público dos Correios nº 600 620/2009, cuja revogação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14/12/10, poderão comparecer a uma agência dos Correios, exclusivamente no seu horário de funcionamento, para receber o dinheiro. Somente as agências próprias estarão habilitadas para fazer o ressarcimento.
Para isso, os candidatos deverão:
1) Comparecer à agência portando documento oficial de identidade com foto (o mesmo utilizado na inscrição) e o comprovante de inscrição, se possível;
2) Informar o número do CPF e o documento de identidade, para os casos dos candidatos que se inscreveram pela internet;
3) Apresentar cópia da procuração utilizada na inscrição, cópia do documento oficial de identidade do procurador e ainda o documento de identidade original do candidato, nos casos de inscrição por meio de procuração;
4) Assinar a via do documento que será emitida pelo sistema para confirmação da devolução da taxa de inscrição.
A taxa de inscrição não solicitada pelo candidato não será aceita em novo concurso realizado pela ECT, devendo o candidato atender a convocação para a restituição dos valores a ele devidos. Novos concursos exigirão pagamento de novas taxas.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe