Pesquise Aqui!

26 de jan. de 2011

Luta por construção de estádio em Ipaba e de creche e hemocentro em Ipatinga

Ipaba pode ter ainda este ano seu primeiro estádio de futebol amador, em um espaço que abrigará também órgãos e serviços sociais e de segurança importantes para a população, como Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), delegacia de polícia civil e posto de polícia militar. O projeto para construção de arquibancadas e salas na área onde já existe o campo de futebol da cidade (centro) foi apresentado pela deputada Rosângela Reis e o prefeito Geraldo dos Reis Neves a representantes da Usiminas, em Belo Horizonte, na manhã de hoje.
O projeto agradou ao diretor de Assuntos Institucionais da Usiminas, Eduardo Leri, que, logo em seguida pediu na empresa um levantamento do orçamento e das condições do terreno para receber uma obra toda em estrutura de aço. “A construção desse estádio representará um grande avanço para o município na área esportiva e social. Com espaço apropriado, o prefeito poderá inclusive implantar um serviço de capacitação profissional para adolescentes, projeto que contará com todo meu apoio”, salienta a deputada.

CASAS POPULARES
De acordo com Eduardo Leri, a Usiminas também tem todo interesse em participar de um programa de construção de casas populares na região. Como Ipaba tem poucos terrenos públicos, se ofereceu para intermediar junto à Cenibra a cessão de alguma área com essa finalidade. A empresa já elaborou projeto de construção de moradias populares, com unidades a um custo de R$ 40 mil. Com 16,7 mil habitantes, o município necessita hoje, segundo o seu prefeito, de cerca de 500 casas para pessoas que recebem de 0 a 3 salários mínimos.
Segundo o diretor, a Usiminas já iniciou um processo de desmobilização de áreas não produtivas e deve vender cerca de 200 imóveis, a maioria em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso. Eles devem ser oferecidos aos funcionários e prestadores de serviços da empresa a preços convidativos e juros baixos. Com o loteamento da Cidade Nova II, a empresa inicia a participação na construção de moradias a serem financiadas para a população que recebe de 3 a 6 salários mínimos.

CRECHE
Segundo a deputada Rosângela Reis na mesma oportunidade,  intermediou uma demanda da Associação de Assistência Social Moriá, de Ipatinga, de forma a garantir a construção de uma creche no bairro Ideal, em área doada por comodato pela Usiminas. “A deputada Rosângela Reis contemplou a associação com verba parlamentar de R$ 300 mil para a construção dessa creche e agora precisamos resolver essa questão formal do comodato com a Usiminas. Se tudo der certo, em maio iniciaremos a construção”, explicou o pastor Joaquim Zefferino, um dos responsáveis pela associação.

HEMOCENTRO
A deputada e o representante da Usiminas também conversaram sobre as propostas para construção do hemocentro de Ipatinga, que envolvem a empresa, o Hospital Márcio Cunha, a Hemominas, o governo do estado e a prefeitura de Ipatinga. “É um projeto de interesse público e com certeza vai sair do papel em breve”, garante a deputada.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe